Literatura Fantástica nas ondas do rádio




sábado, 5 de janeiro de 2013

Agridoce


O livro 'Agridoce' de Simone O. Marques, em sua segunda edição, agora publicado pela Editora MODO, narra a história de Anya, uma estudante de gastronomia com uma vida normal, mas que tem correndo em seu sangue uma herança genética no mínimo curiosa.

Tudo que Anya pensava do mundo e de si mesma vira de pernas para o ar, quando uma espécie de condição hereditária é ativada em seu sangue e isso a torna uma espécie de vampira.

Diferente da ideia envolvendo o ser sobrenatural demoníaco que conhecemos, nessa história os bebedores de sangue já têm a "maldição" no sangue, lembrando um pouco o caso de alguns lobisomens e assim como os mesmos, precisa ser ativada.

A proposta da autora faz um saboroso link, aproveitando o nome do livro para um infame trocadilho, com os bebedores de sangue mais populares das histórias fantásticas sobrenaturais, ou vampiros, ao apresentar uma tipo que são o que são, por causa dos pais e sua genética. Onde Anya, após renasce como uma vampira, precisa fugir de um caçador, ao mesmo tempo que precisa lidar com o fato que precisar de um doador humano para saciar sua sede por sangue.

Em 'Agricoce' outra coisa interessante são as descrições do aroma e sabores, primeiro pela personagem ser uma aspirante a chef e prestar muita atenção a isso, depois pelas descrições terem um contexto bem diferente do culinário, dando ares sensual ao texto, que faz do livro uma saborosa aventura a ser degustada com calma. Se possível, pois o ritmos dos acontecimentos deixa o leitor tão sedento por mais, quanto os próprios personagens.

O mistério é um destaque a parte, seguindo a linha de histórias do gênero, repletos de informações que só no fim farão sentindo, é uma ótima pedida para quem curte histórias de suspense, com vampiros e doses de ação mais romance repleto de sensualidade.

Saiba+:

Blog Oficial da autora Simone O. Marques
http://simoneomarques.blogspot.com.br/

Site Oficial da Editora MODO
www.modoeditora.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário