Literatura Fantástica nas ondas do rádio




domingo, 13 de fevereiro de 2011

Personal Demons - Amor Infernal - Lisa Desrochers

Sinopse: A vida de Frannie Cavanaugh nunca esteve tão movimentada: no último ano do ensino médio, precisa decidir para que universidade ir, acaba de se separar de Reefer e de abandonar a banda que ele lidera.
Para complicar, os dois novos caras supergatos – Luc e Gabe – que surgiram do nada neste último ano da escola parecem ter por ela um interesse fora do normal.
Amor angelical ou infernal? Movida por forças que buscam controlar suas emoções, Frannie se debate entre dois tipos de atração diametralmente opostos, mas igualmente irresistíveis. E, sem saber, numa feroz batalha entre Céu e Inferno pela possessão de sua alma.



Review da Guardiã: O que eu tenho a dizer a respeito de Personal Demons?? ADOREI!!!
É bem o tipo de livro que eu gosto e acho que a Editora ID acertou em cheio com esta publicação, claro que o tema não é novo, mais uma vez temos o bem contra o mal, um triângulo amoroso e os dois mocinhos (nem tão bonzinhos assim neste caso) se estapeando o tempo todo para chamar a atenção da protagonista e ver quem ficará com ela. Então vocês devem estar se perguntando...ok, Scheila, mas se não tem nada de novo...como é que você pode ter adorado!? Exatamente por isso!!! É a formula familiar mas que se não for feita do jeito certo desanda me entendem?? Vou usar como exemplo o Fallen...mesma fórmula, a mocinha, o carinha bom, o carinha mal e todos eles interessados nela (e por um certo poder que ela tenha)...e me pergunte se gostei deste livro?? Fallen é bom?? Na minha opinião é uma Bosta!!! Porque a Autora não conseguiu desenvolver a trama e nem os personagens de uma maneira satisfatória.

O que não ocorreu em Personal Demons, Lisa consegue muito bem fazer uma história cativante mesmo com os elementos já a muito batidos no cenário YA. O livro é leve e fluído, narrado em primeira pessoa praticamente o tempo todo ele alterna entre os pontos de vista de Frannie e de Luc dando um rítmo muto gostoso à história e nos fazendo sentir o coração dos dois em diversos momentos ou na continuação das cenas...conseguimos saborear os sentimentos de ambos deliciosamente e acho que este foi realmente o diferencial de Personal Demons.
Frannie não é a mocinha bobinha tradicional que fica gritando o tempo todo para ser socorrida ou correndo perdida por aí igual a uma barata tonta...ela é decidida, sabe o que quer e como tomar as rédeas da situação. Lutadora de judô desde a infância, bota os marmanjos para correr, é uma guerreira, embora tente suprimir muito de suas emoções e não consiga se entregar completamente se refreando em diversos momentos. Gabe (Gabriel) vocês já devem saber que é nosso anjo protetor, lindo, de olhos azuis profundos, cabelos platinados e um sorriso reconfortante (como todo o anjo deve ser), embora ele tenha seus momentos de "acidez" contra o Luc digamos assim...eu esperava mais dele neste livro. Gabe me decepcionou um pouco..eu meio que esperava algumas atitudes desvairadas dele (meio estilo alá Bethany) que não aconteceram...ele manteve a compostura de mais pro meu gosto!!! kkkkkkkk
Luc, ahhhhh o Luc...não adianta né? Mulher gosta dos mauzinhos...dos cafajestes...eu particularmente sempre torço por eles...mas normalmente eles ficam sempre como plano B...e é aí que Personal Demons se diferencia...assim como a Frannie eu amei o Luc em todos os sentidos!!! Ele realmente roubou meu coração e me fez cair em tentação o tempo todo!! kkkk

A capa de Personal Demons não faz jus aos personagens...o Luc é muito mais bonito e sedutor do que este cara com cara de jagunço que colocaram na capa (pronto falei!!) e outra, achei estes modelos da capa muito velhos, teoricamente eles estão com 17 anos, prestes a se formar no ensino médio...e achei o povo da capa com cara de muito mais velho...o mais próximo é o Gabe. Mesmo assim a Capa é Linda e o Acabamento Muito bom!!! Como todos os livros da Editora ID, este não poderia ser diferente e na contra-capa ele lhe pergunta "Você se IDentifica com este livro? Leia a página 279." Corri para ler e já fiquei curiosíssima pra saber o que tava rolando...e tenho que confessar que lendo esta página eu imaginei um conceito completamente diferente do que realmente se desenrola a história.

O livro traz uma playlist bem legal...desde Love Hurts do Nazarethe a Simpathy for the Devil dos Rollings Stones dentre outras músicas muito legais...e realmente com um demônio como Luc...não há como não simpatizar não é!?!?!?!?
E realmente a Lisa consegue amarrar boa parte da história com muito bom humor...kkkkkk....os pensamentos pecaminosos da Frannie são algo...e eu adorei ver que este livro não era apenas mais uma história com uma mocinha santinha do pau oco!!

"É como se, sem nunca ter me tocado, ele pudesse entrar na minha cabeça e procurar lá dentro meus pensamentos sujos e minhas fantasias. E, quando os encontra ele os traz para fora. Estou falando em imagem em 3D - colorida."
Personal Demons, página 67.

Personal Demons é o primeiro livro de uma trilogia, a Capa do Segundo Livro "Pecado Original" já foi divulgada e está com seu lançamento previsto para Julho/2011 nos EUA, aqui no Brasil ainda não temos previsão.



Título Original: Original Sin
Ano de Lançamento: Previsto para 05/07/11
Número de Páginas: 400 páginas
Editora: Tor Teen

Estou aqui doida com esta capa...depois de tudo o que houve com Luc neste primeiro livro...tudo leva a crer que teremos muito mais Gabe para nos deliciar do que do nosso morenaço Beuzebú Luc...agora é aguardar chegar o livro por aqui.


Personal Demons foi aprovadíssimo pelo Controle de Qualidade da Guardiã da Meia Noite!!


Resenha do Blog:

Por Scheila Flores

Nenhum comentário:

Postar um comentário