Literatura Fantástica nas ondas do rádio




domingo, 27 de fevereiro de 2011

Cidade dos Ossos - Cassandra Clare

Sinopse: Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.


Review da Guardiã: Gente!! Prometo tentar não fazer tantos spoilers (o povo da Blogosfera já anda querendo o meu rim!!) Clary, após esbarrar com Jace, Alec e Isabelle na discoteca, vê seu mundo dar virar de cabeça para baixo, se deparando com criaturas que ela imaginava só existirem nos contos de fadas, ela entra de cabeça em um novo mundo onde nada é o que parece ser e a realidade com certeza é muito mais estranha do que a ficção, em busca do cálice mortal para ajudar a libertar sua mãe. Varias lutas com demônios, Vampiros (uhhh adoro!!) e Lobisomens, trasem ao livro uma dinâmica perfeita.

Achei que a Cassandra conseguiu descrever divinamente todos os seres do submundo...e a trama que ela teceu prende o leitor deixando a todos boquiabertos com o desfecho deste primeiro livro (sério gente, tô aqui roendo unha e tendo taquicardia até agora). O Jace é tudo de bom, lindo, fofo, forte, determinado e com aquele jeitinho sarcástico e arrogante que todas adoram!!! Clary vai descobrindo aos poucos a verdade sobre o seu passado e sua familia, assim como Jace...e é melhor eu parar por aqui, antes que eu revele mais do que o necessário. Este é o primeiro livro da série Instrumentos Mortais, agora é aguardar anciosos pelo livro 2 Cidade das Cinzas (City of Ashes).
Só tenho uma coisa a dizer... Como estamos em pleno Clima de Halloween...este livro traz todos os elementos que estão em evidência em NOSSO MUNDO ENCANTADO!! O LIVRO É ÓTIMO!! RECOMENDO!!


Personal Demons foi aprovadíssimo pelo Controle de Qualidade da Guardiã da Meia Noite!!


Resenha do Blog:

Por Scheila Flores

Nenhum comentário:

Postar um comentário