Literatura Fantástica nas ondas do rádio




domingo, 13 de junho de 2010

Colaboração XXIV

Fãs de Alma e Sangue, chegou a hora de revelar a capa de Kara e Kmam – Segredos de Alma e Sangue, novo livro de Nazarethe Fonseca. Já tinha me despedido da série ano passado, quando finalizei o copidesque de O Império dos Vampiros, o livro II, e fui me dedicar ao meu romance. Mas, meio que de surpresa, a Aleph comprou os direitos de Kara e Kmam, e a Naza me chamou para trabalhar mais uma vez com ela. Como meu romance de magos foi adiado para 2011, topei com uma condição: que a gente pudesse dar um sabor totalmente novo à estrutura e à história do livro. Não queria me prender ao conceito anterior. A Naza, apaixonada por seus filhotes literários, topou a proposta e lá fomos nós reconstruir o livro.

O primeiro ponto foi encontrar uma palavra-chave para o que queríamos fazer. Depois de uns papos por skype, chegamos à conclusão de que era hora de revelar alguns segredos para os fãs de Alma e Sangue. Segredo se tornou o nosso eixo, a palavra guiando cada novo diálogo, cada novo parágrafo, e as cenas de arrepiar que a Nazarethe criou e recriou especialmente para essa versão.

A Naza já tinha várias ideias na manga, foi só colocá-las em prática. Dessa vez, cada personagem revelará um segredo diferente ao leitor. Todo mundo tem algo a esconder, e isso fica claro na história. As consequências dessas mentiras e verdades irão mudar a opinião dos fãs sobre os personagens principais de um jeito irreversível.

O grande segredo do livro, obviamente, quem guarda é Kara. A capa é uma homenagem à transformação que ela passará no decorrer da história. Ela também descobrirá um segredo de Jan Kmam que vai fazer as fãs se descabelarem. De bônus, há muito sobre o passado do rei Ariel Simon, elementos que influenciam diretamente a trama do livro II – O Império dos Vampiros, e do livro III – O Pacto dos Vampiros, que será lançado até o fim do ano. Os fãs também serão apresentados a um novo personagem que habitou por muito tempo o blog da Naza: o vampiro Bruce. Um vampiro gay bem peculiar, com uma participação importantíssima no Pacto. Espero que vocês curtam o livro novo de Nazarethe Fonseca e o que foi, dessa vez para valer, minha despedida da série Alma e Sangue.

Texto de Eric Novello


Kara e Kmam - Segredos de Alma e Sangue
Autora: Nazarethe Fonseca
Editora: Aleph
Ilustração: Ronaldo Inc.
Capa: Thiago Ventura e Luiza Franco
Previsão de lançamento: última semana de junho

Kara e Kmam - Segredos de Alma e Sangue é o novo livro de Nazarethe Fonseca, autora da saga de sucesso Alma e Sangue, publicada pela Aleph.

A obra é um mergulho no universo particular de seus protagonistas. De um lado, Jan Kmam, um vampiro de quatrocentos anos e muitos poderes, do outro, Kara Ramos, sua jovem, bela e enigmática companheira, que acaba descobrindo o mundo vampiro. Mas um segredo vai colocar esse grande amor à prova.

Leitura obrigatória para os fãs, o livro é também a chave para desvendar os segredos da série Alma e Sangue.

Texto de post do blog da autora Nazarethe Fonseca dedicado a sua saga Alma e Sangue.

NOTA: A convite de Eric Novello a autora Nazarethe Fonseca se reuniu a várias outras autoras e está participando da coletânea Meu Amor é um Vampiro, que teve seu lançamento ontem, no Dia dos Namorados, em São Paulo. (Veja as fotos do evento, disponibilizadas por Adriano Siqueira AQUI.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário