Literatura Fantástica nas ondas do rádio




quarta-feira, 30 de junho de 2010

Em Quadrinhos XXI

Quem Precisa de Heróis?
(Cavaleiros do RPG 4)

CLICK NA IMAGEM PARA AMPLIAR E LER

A tirinha foi criada por Vivianne Fair, que além de desenhar, também escreve. Vivianne Fair (também conhecida por Chefa) é autora do livro 'Cavaleiros do RPG', que estará sendo relançado em breve com novo nome, 'Quem precisa de heróis?'. O livro já foi traduzido para o inglês e atualmente conta com um book trailer, produzido pelo Recanto da Chefa em parceria com o Contos Sobrenaturais.

A autora também com ilustrações, inclusive internacionais. É carioca, mas atualmente mora em Brasília com seu filho, um crítico ferrenho de suas obras.

A tirinha tem como foco nas histórias da heroína... Ou seria vilão? Talvez anti-heroína... Bom, na protagonista de Quem precisa de heróis? e nos heróis criados por Vivianne Fair. A trama de Quem precisa de heróis? fala do encontro inusitado dos heróis com Sephira, personagem envolta em um mistério e que faz o leitor amá-la e temê-la igualmente, que assim como o vampiro Zack (da trilogia A Caçadora) criado pela a autora. Sendo que Sephira não possue um senso moral convencional... Se é que tem um. O livro começa com Sephira prisioneira e se não bastasse o fato, ela também foi privada de tudo, por acharem que é uma ameaça ao mundo. O que talvez não se tornasse algo viável, se Sephira tivesse amigos e pessoas a quem amar... Se tivesse. Porque não é isso que acontece, já que ela cresceu prisioneira e por isso se tornou uma adulta fria e calculista. Fato que talvez faça de Sephira, afinal, uma ameaça real a quem cruzar o seu caminho. Se ficou curioso, há um link direto no blog, em Uma pequena prova?, com os dois primeiros capítulos do livro, liberados pela autora para download.

Para saber mais sobre Vivianne Fair e seus personagens, nos quais as tirinhas postadas aqui são inspiradas, vá ao blog Recanto da Chefa, ou visite o twitter da autora: http://twitter.com/viviannefair

E o pessoal do Skoob, pode seguir a Chefa.

Se gostou da tirinha e ainda não conhecia o trabalho de Vivianne Fair, pode ler as anteriores na sessão Em Quadrinhos do blog. Aproveite e conheça os quadrinhos de A Caçadora.

Se já conhece e gosta das histórias da autora, saiba que já há disponível, itens dos personagens de ambos os livros de Vivianne Fair, na Loja Virtual da autora. Lá você pode encontrar chaveiros, marcadores, botons e até bonecos de "pelúcia" dos personagens da autora, como o vampiro Zack.


Acesse: Lojinha da Chefa

Um comentário: