Literatura Fantástica nas ondas do rádio




terça-feira, 18 de maio de 2010

Na rota Rio-São Paulo I

Seguindo a linha da sessão Além da rota Rio-São Paulo, nessa nova sessão teremos autores indicados, ou livros que tiveram seu release enviado para a rádio Digital Rio. Falando exclusivamente de escritores que estão Na Rota Rio-São Paulo. Estados vizinhos, onde se iniciou a confraternização e apoio mútuo entre escritores do gênero fantástico.

Estreando a sessão, temos o livro 'Guerra Justa' de Carlos Orsi, que possui um toque especial de ficção científica e paranormalidade, dando a história uma curiosa trama que vale ser conferida.


GUERRA JUSTA
de Carlos Orsi

O romance de Carlos Orsi, 'Guerra Justa' da editora Draco, é uma viagem a um tempo, em que a religião foi reinventada e o poder de prever o futuro é uma realidade. O problema é, como se certificar de que aqueles que o detêm irão utilizá-lo para o bem de todos?

Em uma época que a humanidade está abalada por uma catástrofe natural de proporções mundiais, os humanos se unificam sob o culto do Pontífice, um homem que demonstra ser capaz de prever novas tragédias. Há quem duvide do bom uso desse poder e acredite que ele poderia evitar muita morte e sofrimento. Mas se o culto for destruído, quem protegerá a humanidade de uma natureza cada vez mais descontrolada? Como a conspiração poderá vencer um inimigo capaz de prever cada um de seus passos? E afinal, o que define uma guerra justa?

E é diante de tais perguntas que as irmãs, Rebeca e Rafaela, uma freira e uma cientista, se veem envolvidas em um perigoso jogo de manipulação da realidade. Se transformando em agentes de uma conspiração, que busca minar a influência do culto e desvendar o segredo de suas profecias.


Carlos Orsi é natural da cidade paulista de Jundiaí, é jornalista especializado em Ciência, além de escritor de ficção científica e horror. Já publicou os volumes de contos 'Medo, Mistério e Morte' e 'Tempos de Fúria'. Tem trabalhos em antologias, revistas e fanzines por todo país e também no exterior. Já colaborou com fanzines americanos de terror e seus contos podem ser encontrados na internet, tanto em português, como inglês; incluindo sua aventura para o RPG 'The Call of Cthulhu'. Uma curiosidade sobre o autor, é que boa parte de suas histórias de início de carreira, são baseada nos Mitos de Cthulhu (de H. P. Lovecraft). Recentemente fez parte da antologia 'Imaginários - vol.1', juntamente com Giulia Moon e Martha Argel (colaboradoras do programa), que foi organizada por Eric Novello de 'Meu Amor é um Vampiro', junto com Tibor Moricz e Saint‑Clair Stockler.

Para saber mais sobre Carlos Orsi, acesse:
http://blogs.estadao.com.br/carlos-orsi/
http://twitter.com/carlosom71


Guerra Justa

Autor: Carlos Orsi
ISBN: 978-85-62942-06-8
Gênero: Literatura Fantástica
Formato: 14cm x 21cm
Páginas: 152 em preto e branco, em papel pólen bold 90g
Capa: Cartão 250g, laminação fosca, com orelhas de 6cm
Preço de capa: R$ 30,90
Outras informações:
EDITORA DRACO
http://editoradraco.com/2010/04/guerra-justa-romance-de-carlos-orsi/

Nenhum comentário:

Postar um comentário