Literatura Fantástica nas ondas do rádio




terça-feira, 25 de maio de 2010

#CinemaSobrenatural - A primeira #DicaDeFilme para ver em casa é 'O Enigma do Horizonte'

Nessa nova coluna, as dicas são sempre os roteiros com teor sobrenatural e como hoje é o internacional Dia da Toalha, em homenagem ao escritor da série de livros 'O Guia do Mochileiro das Galáxias', Douglas Adams, nada melhor que reunir a boa ficção científica a uma história sobrenatural... Bom, pelo menos eu adoro. ;)

Então eu deixo como dica de filme, para o final desse dia especial (acompanhado de pipoca e guaraná) uma ficção científica, que tem um toque maravilhoso do sobrenatural, O Enigma do Horizonte (Event Horizon) .


A história ocorre em um futuro já não tão distante, em 2047, onde uma missão de resgate é enviada até uma nave que reapareceu misteriosamente, depois de a muito desaparecida, a "Event Horizon".


A nave é encontrada a deriva no espaço e sem qualquer sinal da tripulação original. Quando a equipe de resgata resolve investigar o interior da nave, tendo ao seu lado, por segurança, o criador da "Event Horizon", eles se deparam com coisas inexplicadas que nunca poderíam sequer sonhar. A nave que havia sumiu há anos, após entrar em um buraco negro artificialmente produzido, numa tentativa de criar um buraco de minhoca, para que as viajar pelo Universo fosse mais rápido; parece não estar assim tão abandonada. E o problema todo é: Por onde a nave andou?


O filme tem um toque de Alien - O Oitavo Passageiro, tendo a edição sonora assim como a fotografia, trabalhadas para causar o terror no público e muitos sustos. Sendo que diferente do clássico do cinema de ficção científica e horror de 1979, O Enigma do Horizonte de 1997 trás a ficção científica associada a fatores sobrenaturais. No entanto, O Enigma do Horizonte cria terror com estratégicas alterações entre deixar o público as escuras, sem ver o que está acontecendo, para então bombardeá-lo com imagens de violência extrema, sem poupar no sangue. É um filme feito nos moldes dos clássicos filmes de terror e super indicado para quem curte o gênero.

Direção: Paul Anderson

Roteiro: Philip Eisner

Elenco:
Laurence Fishburne (Capitão Miller)
Sam Neill (Dr. William Weir)
Kathleen Quinlan (Peters)
Joely Richardson (Tenente Starck)
Jason Isaacs (D.J.)
Sean Pertwee (Smith)
Peter Marinker (Kilpack)
Holley Chant (Claire)
Barclay White (Denny)

Nenhum comentário:

Postar um comentário