quarta-feira, 26 de outubro de 2016

#DoctorStrange - #Marvel #DoutorEstranho


'Doutor Estranho' ('Doctor Strange', 2016) da Marvel/Disney é dirigido por Scott Derrickson, que também assina o roteiro junto com os roteiristas Jon Spaihts e C. Robert Cargill, inspirado nos quadrinhos do personagem título de Steve Ditko.

Estrelado pelo britânico Benedict Cumberbatch, no papel de Dr. Stephen Strange, o filme mostra o início da jornada do personagem, apresentando o doutor ao público, assim como os seus amigos e inimigos. Vale dizer que pertencente ao Universo Marvel, o Doutor Estranho terá envolvimento futuro com o grupo dos Vingadores e logo de cara, ao aparecer a cidade onde ele mora, New York nos Estados Unidos, os atentos vão ver o prédio de Tony Stark, atualmente com um enorme A (do nome em inglês do grupo, Avenger), em meio aos conhecidos prédios da cidade, atualmente, como o Empire State e a torre única do novo World Trade Center.


A narrativa inicia mostrando o quanto o Dr. Stephen Strange é o melhor cirurgião e sua vida de luxo que tem por conta de seu talento. Vida que um acidente muda, pois mesmo saindo vivo, ele sofre graves lesões nas mãos e isso o impede de voltar as cirurgias.

Depois de procurar por todos os tipos de tratamentos, ele apela para a medicina oriental e busca ajuda com monges, em um lugar misterioso chamado Kamar-Taj. Só que o que ele imaginava ser uma alternativa aos recursos médicos atuais, mostra-se muito mais... Esqueça tudo que sabe até agora!


O filme mistura ficção científica, lendas sobrenaturais orientadas, magia e tecnologia, em uma fantástica história de dar nó no cérebro. Uma história em quadrinho para as telonas com um visual surreal que em 3D joga o público dentro do Multiverso com o Doutor Estranho, o qual é muito bem representado pelo ator Benedict Cumberbatch.

Destaque para a atriz Tilda Swinton que teve a responsabilidade de interpretar The Ancient One, que nos quadrinhos é um homem, mas que ela consegui obter a essência e mandar muito bem como mulher. Outro que também se destaca é o ator Benedict Wong, como o Mestre Wong.


O filme 'Doutor Estranho' estreia nos cinemas brasileiros na próxima semana, na quinta-feira, dia 3 de novembro, com cópias legendadas e dubladas, em versão 2D e 3D.

IMPORTANTE: Para os apressadinhos há 2 cenas pós créditos, então fiquem até o fim da projeção.

Leia+: #DoctorStrange
Leia também: THOR E LOKI

Veja outras críticas no portal gaúcho Ju Lund:
http://portal.julund.com.br/equipe/anny-lucard/

Nenhum comentário:

Postar um comentário