sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Curiosidade sobre o filme 'Frozen - Uma Aventura Congelante'

O Walt Disney Animation Studios, o estúdio responsável por 'Enrolados' (Tangled) e 'Detona Ralph' (Wreck-It Ralph), apresenta sua nova animação 'Frozen – Uma Aventura Congelante', inspirada no conto 'A Rainha da Neve' de Hans Christian Andersen, que estreia nos cinemas brasileiros hoje (primeira sexta-feira de 2014, dia 3 de janeiro).

Com cópias dubladas e legendadas, em versão 2D e 3D, o filme está repleto de curiosidade, como pérolas escondidas ("easter egg") e também conta com a exibição do curta de animação que comemora os 85 anos de Mickey Mouse, 'É Hora de Viajar!', antes de 'Frozen'.


CURIOSIDADES:

-Kristen Bell estrelou diversos filmes, incluindo as comédias Ressaca de Amor (Forgetting Sarah Marshall) e Encontro de Casais (Couple Retreat), e também será vista em Relação Explosiva (Hit & Run), Some Girls e Comédia Explícita (Movie 43) dos Irmãos Farrelly. Na televisão, Bell está atualmente estrelando na série do Showtime House of Lies ao lado de Don Cheadle; ela também estrelou em Heroes e Veronica Mars: A Jovem Espiã. Seus créditos na Broadway incluem The Crucible e Tom Sawyer.

-Idina Menzel, que ganhou um prêmio Tony® como melhor atriz em um musical por seu papel como Elphaba em Wicked (2004), na Broadway, fez sua primeira aparição na Broadway, em 1995, no musical vencedor do prêmio Tony® Rent. Seus créditos no cinema incluem Encantada e o longa Rent - Os Boêmios. A atriz já fez participações recorrentes na TV em Glee e no recém-lançado “Idina Menzel Live: Barefoot at the Symphony”, um show ao vivo com uma orquestra conduzida pelo compositor e maestro Marvin Hamlisch. Atualmente Menzel está em turnê com o show pela América do Norte.

-Jonathan Groff está em C.O.G., que participará da edição de 2013 do Festival de Cinema de Sundance. Seus créditos no cinema incluem: Aconteceu em Woodstock (Taking Woodstock), Twelve-Thirty e Conspiração Americana (The Conspirator); e na TV: Glee, da Fox; a série Boss, do Starz; e The Good Wife, da CBS. Groff recebeu uma indicação ao Tony® por seu desempenho no musical vencedor do Tony® Spring Awakening e trabalhou no revival de Hair, no Public Theater, além de atuar off-Broadway em Prayer for My Enemy e The Submission, entre outros. Ele estreou no West End em Deathtrap, de Ira Levin e atuou no vencedor do prêmio Tony® Red, em 2010, de John Logan no Mark Taper Forum.

-Robert Lopez já foi premiado três vezes com o Tony® e é o roteirista do musical The Book of Mormon vencedor dos prêmios Tony® e Grammy® que foi coescrito com Trey Parker e Matt Stone (South Park); e do musical Avenue Q, que ficou seis anos em cartaz na Broadway e quatro no West End, de Londres. Lopez uniu-se a Kristen Anderson-Lopez, sua esposa, cujo espetáculo In Transit, ganhador do Drama Desk, será apresentado na Broadway, para compor as canções originais de Winnie the Pooh em 2011, uma versão para os palcos de Procurando Nemo e um novo musical chamado Up Here.

-O diretor Chris Buck esteve à frente do clássico da Disney de 1999, Tarzan (com Kevin Lima) assim como o filme indicado ao Oscar® em 2007, Tá Dando Onda (com Ash Brannon). Seus créditos em animação também incluem A Pequena Sereia (1989), Bernardo e Bianca na Terra dos Cangurus (1990) e Pocahontas (1995).

-A diretora e roteirista Jennifer Lee foi uma das escritoras do roteiro da aventura cômica do ano sobre games de fliperama Detona Ralph Wreck-It Ralph). Sua adaptação para a tela de The Acts of King Arthur and His Noble Knights, de John Steinbeck está sendo produzida pela Troika Pictures. Ela tem longas-metragens em desenvolvimento com a Troika Pictures e com a Appian Way Productions, de Leonardo DiCaprio, e seu roteiro original de Lucid Dreams foi adquirido pela Radiant Productions de Wolfgang Peterson.

-Os créditos de Peter Del Vecho como produtor incluem Winnie The Pooh – O Filme (2011) e em 2009 A Princesa e o Sapo (The Princess and the Frog). Ele atuou como produtor associado em O Galinho Chicken Little (Chicken Little) e O Planeta do Tesouro (Treasure Planet).

Fonte: Disney Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário