Literatura Fantástica nas ondas do rádio




quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Hoje tem estreia mundial de 'Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos'

A estreia mundial do filme 'Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos', acontece hoje em várias parte do mundo, inclusive aqui no Brasil e promete levar muitos fãs aos cinemas em plena quarta-feira.


Baseado no primeiro livro da série de livros de Cassandra Clare, Os Instrumentos Mortais, o filme baseado em 'Cidade dos Ossos', segue a linha de outro sucesso cinematográfico que tem como foco uma história fantástica sobrenatural.

Fã declarada de J.K. Rowling (autora da série Harry Potter), Cassandra Clare segue o estilo imaginativo da autora favorita para criar seu mundo fantástico, mas com anjos e demônios como tema principal.

O filme também segue a linha da franquia de sucesso da autora que inspirou Cassandra Clare, onde mesmo com as alterações necessárias, a adaptação cinematográfica não tem grandes mudanças, ao ponto de alterar a essência de personagens e trama.

No elenco, destaque para a atriz Lily Collins, que faz Clary, que de acordo com leitores que já viram o filme, conseguiu captar a essência de sua personagem, sendo bem convincente em cena. Assim como o ator que interpreta Jace, Jamie Campbell Bower, por sua dedicação ao trabalho, que incluiu dieta e treinou pesado para fazer as cenas de ação sem dublê.

Kevin Zegers, que interpreta Alec, um dos irmãos Lightwood, também se destaca, junta com a irmão Isabelle.

Mesmo que o foco da trama de 'Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos' seja os anjos e demônios, outros seres sobrenaturais também aparecem, como os lobisomens que possuem destaque especial na história, além de vampiros e também bruxos. Entre os quais está Magnus, interpretado pelo ator Godfrey Gao. O personagem tem breves aparições, mas consegue chamar atenção no filme.

Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos' conta também com a presença do premiado ator irlandês Jonathan Rhys Meyers, de 'The Tudors' e que atualmente está na série 'Drácula' onde é o protagonista.

Leia mais sobre a franquia cinematográfica e/ou livros clicando em:
InstrumentosMortais

Nenhum comentário:

Postar um comentário