Literatura Fantástica nas ondas do rádio




sábado, 8 de dezembro de 2012

O Caçado - Os Olhos da Caçadora


O livro 'O Caçado - Os Olhos da Caçadora', o primeiro da nova trilogia de Vivianne Fair, tem em foco o vampiro mais sacana que se tem notícia (sim, mais que o Damon de 'The Vampire Diaries'), que além de muito gato e ter plena consciência disso, resolve bancar o vampiro Lestat e contar a sua versão da história de 'A Caçadora' (só para contestar Jessi, é claro).

No primeiro livro de 'O Caçado' Zack conta um pouco de seu passado, revelando coisas que deixaria Jessi de cabelo em pé, ao mesmo tempo que discorda de várias situações relatadas por sua Caçadora. Isso revela em alguns momentos não só o ponto de vista um tanto egocêntrico do vampiro, mas também que a companheira de aventura estava um tanto equivocada com alguns dos acontecimentos.

Revelando também um lado mais sombrio, Zack conta como virou vampiro e o motivo de ser adorado (não quis dizer adorável, é adorado mesmo e não é só por ser lindo-maravilhoso-salve-salve), com seguidores lunáticos por onde passa (e sem incluir o clube das Zackettes da Universidade).

Durante esse livro, Zack é o foco, não a dupla dinâmica da autora, mais ninguém fica perdido em relação aos acontecimentos da trilogia anterior, pois Vivianne Fair consegue fazer um tipo de recomeço da história no livro 1 (A Caçadora - Sorriso de Vampiro), que não deixa ninguém perdido (caso resolva conhecer as aventuras de Jessi e Zack com 'O Caçado - Os Olhos da Caçadora').

O mais interessante é conhecer um pouco da vida de Zack, saber de coisas que ele ou não contou a sua Caçadora, ou só comentou em meio a alguma gracinha, deixando ela e todos na dúvida se estava falando a verdade ou era só de brincadeira.

Além dos mistérios sobre Zack serem pouco a pouco revelados, o ponto de vista de Zack, em certos momentos, fazer toda a diferença quando o que realmente aconteceu.

Quem curtiu os livros e/ou as tirinhas, e/ou os contos da autora, não pode deixar de ler o primeiro livro da trilogia 'O Caçado'. Quem curte histórias vampiresca fora dos moldos, que mistura terror, suspense e drama, a doses homeopáticas de comédia, provavelmente vai curti Zack e Jessi, a dupla de Caçado e Caçadora mais fora dos padrões de todos os tempos. (Leia os 2 primeiros capítulos clicando AQUI.)

Vivianne Fair, também conhecida por Chefa, é carioca e atualmente mora em Brasília com seu filho, um crítico ferrenho de suas obras.

É a autora do livro Cavaleiros do RPG, que estará sendo relançado com o nome de Quem precisa de heróis?, além de ter escrito a trilogia A Caçadora. Quem precisa de heróis? já foi traduzido para o inglês e conta com um book trailer, feito em parceria com o programa Contos Sobrenaturais da Digital Rio e o Recanto da Chefa.

Escreve histórias em tirinhas e contos baseada em sua trilogia. A autora já avisa, apesar da moda vampiresca, sua história é muito mais cômica... E ela já deixa bem claro isso, ao mostrar para o leitor do que seus vampiros são capazes. Afinal, nunca esqueça, Zack é o único vampiro que foi tirar satisfação com a Stephanie Meyer (autora da saga Crepúsculo) sobre a história de vampiros que brilham. (Ver tirinha 1 aqui.)

Para saber sobre Vivianne Fair, obter informações sobre como adquirir seus livros, sobre os lançamentos e muito mais, acesse seu site oficial:
www.recantodachefa.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário