Literatura Fantástica nas ondas do rádio




sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

#ConexãoLiterária - Um #ProjetoFantástico!


Mais que uma oficina ou uma coletânea: uma vivência literária absoluta!

PROJETO FANTÁSTICAS é uma rara oportunidade para o autor iniciante experimentar (e entender) todo o processo literário, escrevendo, interagindo e participando ativamente do ciclo completo do nascimento de um livro, desde a criação até a publicação e a comercialização.

PROJETO FANTÁSTICAS, conduzido pelos autores Giulia Moon e Walter Tierno, é um reality workshop de sucesso, que já vai para a sua terceira edição em 2019. A ideia nasceu da experiência pessoal dos dois escritores, que atuaram no mercado como editores durante vários anos. Durante esse período, chamou-lhes a atenção a grande quantidade de originais sofríveis, que, se corrigidas, poderiam resultar num bom livro – e talvez na descoberta de autores novos e promissores.

“O editor não tem tempo para aconselhar o autor, e muito menos corrigir esses erros”, diz Giulia. “Era uma pena ver novos escritores gastando tempo, energia e muitas vezes dinheiro, tentando publicar um original cheio de falhas, que acabariam minando todo esse esforço.”

Outra coisa notável era o desconhecimento da maioria sobre o processo de publicação. Que tipo de armadilhas deve ser evitado enquanto se escreve? O que faz as editoras aceitarem um original? Como é o processo de produção de um livro? Como está o mercado editorial? Como divulgar seu livro com ações de marketing eficiente e não-invasivo?

“Então a gente resolveu juntar tudo isso num curso que fosse OFICINA, para aperfeiçoar a escrita; que gerasse um LIVRO FÍSICO com o trabalho de cada participante, para mostrar todo o processo de revisão, finalização e impressão; e também uma experiência de MARKETING, que, se bem realizada pelo participante, iria recuperar o dinheiro investido”, completa Tierno.

PROJETO FANTÁSTICAS chega à sua versão 2019 para mais uma vez realizar esses objetivos ambiciosos. São 4 meses de reuniões de criação, acompanhamento online individual e muitas dicas e informações compartilhadas por Giulia e Tierno. As edições de 2017 e 2018 já produziram coletâneas elogiadas pela excelência de conteúdo e de acabamento, e geraram vários depoimentos emocionados dos seus participantes.

A edição deste ano escolheu um tema universal, amado e reconhecido como uma grande fonte inspiradora: a MÚSICA. Cada conto será gerado sob a inspiração de uma música escolhida pelo autor. E, como já é de tradição no FANTÁSTICAS, todos os contos terão protagonistas femininas.

As inscrições vão até o dia 13/03/2019 – ou até as vagas disponíveis serem preenchidas.

Para se inscrever no projeto, ou saber mais detalhes, acesse:
FANTÁSTICAS – Contos de Música & Fantasia Protagonizados por Mulheres
https://fomedeletras-curso.blogspot.com/p/projeto-fantasticas.html

Contatos:
fomedeletras@yahoo.com
https://www.facebook.com/walter.tierno.1
https://www.facebook.com/giulia.moon

Leia+: LITERATURA FANTÁSTICA E SOBRENATURAL
Leia também: #ConexãoLiterária

Fonte: Autora Giulia Moon

Nenhum comentário:

Postar um comentário