Literatura Fantástica nas ondas do rádio




sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

#OChamado3


Uma das franquias de terror de maior sucesso da década de 2000, baseado em uma franquia japonesa, está de volta, dessa vez atualizada para o mundo moderno. Em 'O Chamado 3' (Rings, 2016) Samara Morgan está de volta e usando a tecnologia moderna para aterrorizar as pessoas com o seu video macabro!

Diferente dos filmes anteriores, no terceiro filme da franquia é explorado o relacionamento do casal Julia (Matilda Anna Ingrid Lutz) e Holt (Alex Roe) que embarcam em uma jornada em busca de respostas, depois que Holt assiste ao famoso vídeo de Samara e que morreria 7 dias depois, se não conseguisse alguém para assistir uma cópia do mesmo vídeo. Julia então, resolve se sacrificar e assiste ao mesmo filme para ajudar o namorado.

Com a ajuda do professor Gabriel (Johnny Galecki) que está conduzindo experimentos em relação ao vídeo, eles começam a investigar mais a fundo a respeito quando descobrem que o video tem um segundo filme dentro dele com imagens nunca reveladas antes. Eles então partem em uma corrida contra o tempo para descobrir mais a respeito das novas imagens que são relacionadas a mãe biológica de Samara.

Dirigido por F. Javier Gutiérrez (Três Dias) e roteirizado por David Loucka (A Casa dos Sonhos), Jacob Estes (Detalhes) e Akiva Goldman (A Quinta Onda), o filme tenta explicar as origens do espírito de Samara Morgan, que não está mais limitada aos aparelhos de televisão através de fitas de video cassete antigas. Agora com a tecnologia avançada, ela poderá aterrorizar as pessoas através dos computadores, celulares e qualquer aparelho que possa reproduzir o seu filme inclusive através da internet.

O filme não é tão bom quanto o longa original e ignora a sequência, ambas protagonizados por Naomi Watts, mas tem uma história interessante que busca mostrar as origens de Samara e de sua maldade e de como o espírito da menina ainda quer que o mundo conheça a sua história, especialmente aquela que ninguém nunca soube antes. O longa tem ótimos efeitos especiais que não chegam a assustar tanto mas dão pequenos sustos durante a exibição. A fotografia de Sharone Meir dá um clima assustador assim como a edição de som da equipe do filme.

A história do casal que se sacrifica para salvar o outro da maldição de Samara é relacionado de uma forma poética a mitologia grega de Orfeu e Euridice que foi até o inferno para salvar o ser amado, que inclusive é mencionado no início do longa. Apesar do roteiro em si ter alguns furos de continuidade, o filme vale como entretenimento para os fãs da franquia.

'O Chamado 3' (também conhecido como 'Chamados') estreou essa semana nos cinemas brasileiros e está sendo distribuído pela Paramount Pictures.


Leia+: #CinemaSobrenatural
Leia também: CONTOS SOBRENATURAIS NA CABINE


Nenhum comentário:

Postar um comentário