Literatura Fantástica nas ondas do rádio




terça-feira, 13 de dezembro de 2016

#InvasãoZumbi


'Invasão Zumbi' (Train To Busan, 2016) é um filme sul-coreano, com direção e roteiro de Sang-ho Yeon.

Misturando drama e terror, a produção sul-coreana narra uma viagem de trem até a cidade de Busan em meio a um verdadeiro apocalipse zumbi.

Diferente dos clássicos filme com zumbis ocidentais, o filme sul-coreano tem um elemento que é comum as produções cinematográfica orientais, uma boa dose de drama. Por isso, mesmo que siga as principais características dos bons filmes de terror com narrativa em um apocalipse zumbi, a dose de drama torna o filme um destaque do gênero.


Com um estilo de filmagem a moda antiga, em 2D, e a dose certa de efeitos visuais e digitais; o filme conta a história da pequena Soo-an (Soo-an Kim), que em seu aniversário só quer uma coisa do pai, Seok Woo (Yoo Gong), ver a mãe que mora na cidade de Busan, para onde mudou depois de se divorciar dele.

Seok Woo é um típico homem que vive para a empresa que trabalha e após muito relutar, resolve atender ao pedido da filha e a leva de trem para ver a mãe.

Em uma viagem que deveria ser tranquila, pai e filha tentam não só chegar a cidade de Busan, mas sobreviver aos zumbis que são os tipo infectados, ou seja, os maratonistas.


O filme, além de um roteiro muito bem escrito, tem uma direção impecável, onde Sang-ho Yeon não se foca apenas em escolher ângulos relevantes a narrativa, mas também se preocupa muito com a direção de atores tirando o melhor de cada um, mesmo dos coajuvantes.

Depois de ter a estreia adiada por algumas vezes, 'Invasão Zumbi' chega aos cinemas brasileiros no dia 29 de dezembro, com cópias legendadas e dubladas em português.


Leia+: CONTOS SOBRENATURAIS NA CABINE
Leia também: #CinemaSobrenatural

Nenhum comentário:

Postar um comentário