Literatura Fantástica nas ondas do rádio




domingo, 18 de setembro de 2016

#MeuAmigoODragão


'Meu Amigo, O Dragão' (Pete's Dragon, 2016), com direção de David Lowery que também assina o roteiro junto do roteirista Toby Halbrooks, tem sua história baseada no roteiro de Malcolm Marmorstein com história de Seton I. Miller e S.S. Field do filme de mesmo nome, produção de 1977, que utilizou na época o recurso de desenho animado para dar vida ao dragão Elliot.

Estrelado por Oakes Fegley que interpreta Pete, um garotinho de cerca de 5 anos, perde os pais em um terrível acidente, em meio a uma estrada cercada de uma floresta, e só não morre perdido na floresta, já que sobrevive ao acidente, por ser "adotado" por um dragão.


Anos se passam e o garotinho cresce junto com seu dragão, que Pete chama de Elliot, por causa do seu livro favorito.

A guarda florestal Grace (Bryce Dallas Howard) descobre o garoto sem querer, em meio a uma confusão com os lenhadores locais, um grupo chefiado por Jack (Wes Bentley), o qual eventualmente tem atritos com seu irmão Gavin (Karl Urban) por suas opiniões divergentes.


Logo os habitantes da afastada localidade vão ter que lidar com não só o fato de um garoto perdido a anos nas floresta ter sido encontrado na floresta próxima, mas também com uma lenda local, que é incentivada por Meacham (Robert Redford), pai de Grace, que afirma que um dragão vivia escondido por lá.

Uma história com cara de matinê, emocionante e apaixonante, impossível não se encantar com o dragão Elliot e se comover com a amizade dele e Pete. Um filme para toda a família.


Destaque para o ator Oakes Fegley que faz o público acreditar que Elliot é de carne e osso, mesmo que seja um personagem gerado por computador. Muito bem feito, com um ótimo trabalho de edição e pós produção do filme, que em 3D faz o público voar junto com o dragão. Um visual maravilhoso e com uma trilha sonora tão bem encaixada, que até que não gosta do estilo country vai curtir e cantar junto a música tema do filme, a qual narra a lenda do dragão.

'Meu Amigo, O Dragão' é uma produção Disney e chega aos cinemas brasileiros no dia 29 de setembro, em versão 2D e 3D, com cópias dubladas e legendadas.


Leia+: CABINES SOBRENATURAIS
Leia também: #CinemaSobrenatural


Um comentário: