O novo livro da autora Nazarethe Fonseca, conhecida pelos fãs de literatura fantástica sobrenatural brasileiros por sua saga vampiresca 'Alma e Sangue', é o primeiro de uma nova série de livros intitulada 'Pandora - Controle Sobrenatural'.
Essa nova história de Nazarethe Fonseca, é uma publicação da Giz Editorial, e inicia a narrativa com foco na personagem Zoe Lessa, uma Nefilim, ou seja, um ser sobrenatural que é parte anjo.
Em 'Pandora - Controle Sobrenatural: A Queda', o leitor é apresentado ao universo fantástico da cidade de Sacramento, um lugar que tem uma enorme população de seres sobrenaturais, que é formada por híbridos, meio humanos e outra "coisa", e os conhecidos como puros, ou seja, seres não-humanos.
Zoe Lessa é uma agente de uma instituição conhecida por Pandora, um grupo formado por seres sobrenaturais dos mais variados e humanos, que procuram manter a ordem e a paz em Sacramento. O que em certas ocasiões não é possível, mas eles farão o impossível para manter o controle do lugar.
O primeiro livro da série é uma narrativa de apresentação, mas repleta de mistério e ação, um livro para quem curte não só histórias de conteúdo sobrenaturais, mas para os que se interessam por uma boa trama de mistério. Além disso, a autora mantém o estilo que a destacou, misturando as suas histórias uma boa dose de sensualidade e erotismo.
A história inicia com Zoe, que ao ter seu antigo parceiro ferido, é obrigada a aceitar um novo, mesmo que seja temporariamente; o que ela não imaginava é que a Pandora iria designar um parceiro como Alex Olivares. O agente é um ser sobrenatural puro, de uma linhagem de lobos local, que diferente de Zoe, não tem qualquer traço de humanidade, mesmo que sua aparência tecnicamente humana, dê uma impressão contrária.
O lobo, que diferente dos lobisomens não foi transformado em um ser sobrenatural, nasceu de uma antiga linhagem de lobos evoluída que até podem parecer humanos, mas não são; é um jovem atraente e misterioso, que vive um drama pessoal que tenta ocultar de todos entre sorrisos e ironias, especialmente da nova parceira. O problema é que Zoe, entre os dons especiais que possui, é capaz de ler a mente de outros, caso esses não consigam manter a mente fechada, o que dificulta a convivência da dupla.
O foco da trama do livro 1, envolve a agente Zoe Lessa e Alex Olivares, em uma investigação complicada para a agência Pandora, onde buscam por uma explicação para uma estranha onda de mortes, aparentemente suicídios.
Paralelo a investigação dos dois agentes, temos o misterioso Caliel e o grupo conhecido como Arcanos, que cruzam o caminho da Pandora e causa confusão em Sacramento.
Nas 376 páginas de 'Pandora - Controle Sobrenatural: A Queda', além de muita ação com mistério sobrenatural, há também doses de drama, que ajudam a tornar os personagens mais interessantes e complexos, construindo uma relação única entre eles e o leitor, de forma que com a leitura de cada nova páginas a ideia de tão fantásticos seres existirem, se torna algo aceitável. E não só quanto aos personagens principais, já que a autora tem o talento de desenvolver bem todos os seus personagens, destacando até mesmo um barman com rápida participação, de forma que o leitor fica imaginando se esse ou aquele, terão alguma aparição maior nos próximos livros, o que no caso das histórias de Nazarethe Fonseca, é algo bem viável.
'Pandora - Controle Sobrenatural: A Queda' é um ótimo exemplo da nossa atual literatura fantástica brasileira, recomendado para quem curte o gênero e seres sobrenaturais dos mais diversos (Nefilim, Lobos, Lobsomens, Vampiros, Bruxos, Incubus, entre outros).
Saiba+:
Blog Oficial da autora Nazarethe Fonseca:
http://nazarethefonseca.wordpress.com
Twitter Oficial de Nazarethe Fonseca:
http://twitter.com/nazarethe
Para saber mais sobre sua outra série de livros, visite o site oficial de 'Alma e Sangue':
www.almaesangue.com.br
Aproveite para assista a primeira websérie brasileira inspirada em uma série literária:
CLICAR NO BANNER PARA ASSISTIR
Outras dicas de livros, leia+: RESENHAS SOBRENATURAIS
Nenhum comentário:
Postar um comentário