Literatura Fantástica nas ondas do rádio




domingo, 20 de maio de 2012

Autores da antologia 'Drácula Eternamente'

No centenário da morte de Bram Stoker, a rádio Digital Rio resolveu festejar no mês que 'Drácula' completa 115 anos e em grande estilo, com várias novidades durante a semana, pois afinal de contas queremos celebrar a imortalidade da obra e não ficar triste pela partida do autor.

O Projeto Literatura Nas Ondas Do Rádio nasceu para incentivar à leitura, mas também tem como objetivo, divulgar os trabalhos dos autores de nossa atual literatura e da portuguesa, seja os já publicados ou aspirantes a escritor(a).


O trabalho feito na Digital Rio é sempre visando o incentivo à leitura da melhor forma, tornando-a um lazer. Também querendo incentivar as boas ideias, que curiosamente nem sempre anda de mãos dadas com os bons redatores, pois escrever bons textos nem sempre significa ter criatividade e nas ondas do rádio, o que queremos são os criativos contadores de histórias. Especialmente aqueles que não possuem medo de colocar em suas histórias personagens clássicos, como os vampiros, ao lado de serpentes marinhas ou filho de boto... Muito menos em soltar uma dessas lendárias criaturas na Mata Atlântica, dentro de um museu inglês, no meio de uma marcha de zumbis ou mesmo em uma renomada faculdade. Porque nas ondas da Digital Rio, antes de mais nada, queremos ouvir os bons contadores de histórias sejam brasileiros, portugueses... Não queremos ninguém imitando ninguém, nem se adequendo a coisa alguma, queremos inovações em simplesmentes e boas histórias.

A diversidade de ideias, personagens sem restrições de sexo, cor ou filosofia de vida é o que desejamos. Clássico e novo lado a lado. A criatividade em todas as suas formas, mostrada sem medo por esses contadores de histórias, que assim como Bram Stoker, querem apenas contar as aventuras de suas criaturas fantásticas. O criador de 'Drácula' não teve medo de inovar e escreveu seu livro em forma de diários, pois fois a forma que ELE achou adequada para contar a história de seu conde vampiro e isso o tornou um visionário. Stoker escreveu um livro único, em uma curiosa forma, que na época não agradou a tantos e até hoje ninguém teve a coragem tentar fazer melhor. Alguns até escreveram coisas semelhantes, mas no fim acabaram optando por se adequar, limitando a própria criatividade.

Infelizmente a preferência por se adeguar, talvez seja por medo de não ter o reconhecimento em vida, assim como ocorreu com Stoker. Porém quem é lembrado depois de 100 anos de sua morte? Certamente não aqueles que criticaram o autor, muito menos os autores que na época de Stoker escolheram se adequar.

Tradições são boas, desde que funcionem, pois se um tradição passa a atrapalhar, é hora de criar uma nova. Por isso que a Digital Rio quer as histórias de autores que não se importam em resgatar seres lendários e renegados, tipo uma Succubus fã de rock ou um Incubus bisexual. Nem recontar a história de 'Drácula' das mais variadas formas. Dado a essa busca, que a rádio estará disposta a produzir audiobook "pocket", com coletânea de contos ou em forma de antologia solo, para aqueles autores que acharem interessante divulgar seus trabalhos de contistas dessa forma.

Em breve maiores detalhes a respeito, junto com as outras novidades da semana de Drácula na Digital Rio. Agora vamos aos selecionados da antologia 'Drácula Eternamente', o segundo audiobook produzido pelo Contos Sobrenaturais em parceria com a rádio Digital Rio, que assim como aconteceu como o  audiobook 'Vampiros de Alma', teve um número reduzido de autores selecionados para se juntarem a Vivianne Fair, nossa autora convidada.

A antologia 'Drácula Eternamente' terá ao todo 4 contos e prefácio da autora Georgette Silen.

Autores selecionados (pseudônimos ou nome na inscrição):

Luís Augusto Slusarski
Carla Witch Princess
John Lennon Smith

Parabéns aos selecionados e agradecemos a todos os participantes, que serão recebidos aqui no Contos Sobrenaturais com prazer, caso tenham o interesse de participar do programa.

NOTA: Antologia em audiobook 'Drácula Eternamente'  no Skoob.

3 comentários:

  1. Nossa, estou louca pra ver o audioconto! Ouvir, quer dizer..hehe

    ResponderExcluir
  2. É uma grande honra e imensa alegria, participar dessa antologia maravilhosa!!!

    =^_^=

    ResponderExcluir
  3. Muito bacana participar do projeto com vocês.

    ResponderExcluir