Literatura Fantástica nas ondas do rádio




domingo, 1 de maio de 2011

Eles estão por toda parte...

Você está na escola, no metrô, no shopping center, na fila do supermercado… e, de repente, suas forças vão embora. Você se sente fraco, sua energia escoando rapidamente, e pensa que não se alimentou direito. Você foi pego.

Eles estão em toda parte à procura de alimento. Escolhem suas vítimas e saciam sua fome silenciosamente, sem ser notados. São predadores. Vampiros. Mas não espere por grandes presas, transformações físicas e mordidas no pescoço. Esse tipo de vampiro não se alimenta de sangue.

Seriam eles bons, malignos ou apenas uma força da natureza? Você se tornaria um deles se pudesse? Ou os combateria, buscando formas de se proteger? Qual as intenções das Ordens Iniciáticas vampíricas?

Você tem coragem de se aventurar por esse mundo muito mais sombrio do que a noite?


A Editora Infinitum convida os autores fantásticos a aceitarem o desafio de escrever sobre tão enigmática criatura, os psyvamps. Um tipo bem peculiar, também conhecidos como vampiro de energia, que drena a energia dos outros por contato mental, ou seja, sem tocar a pessoa. Ou por contato físico, como o sexual. (Sim, pode incluir na categorias os que se alimentam de energia sexual com Succubus e Incubus.)

Muitos são seus nomes (vampiros energéticos, psíquicos...), mas a Editora Infinitum escolheu psyvamp por ser o mais comum e porque uma das habilidades naturais dessas criaturas ser psíquica. Misteriosos seres que são tão fascinantes ou até mais, em relação aos vampiros que bebem sangue, porque são bem mais reais. Reza a lenda que existe pessoas por ai, que pode ser um visinho ou até um parente, com tão peculiar dom. E é isso que é realmente interessantes nos psyvamps, o simples fato de poderem ser qualquer pessoa. Eles podem hipnotizar, podem possuir clarividência e também fazer viagens astrais... Entrar em seus sonhos e podem levar alguns ao limite da loucura. Os psyvamps são conhecidos por drenar a energia vital das pessoas que os cercam e alguns nem sabem que são capazes de tal atos.

Imagine descobrir que alguém bem próximo tem dom tão macabro. Qual seria a sua reação?

Não me diga, escreva e mande para a Editora Infinitum, que seu conto pode fazer parte de tão interessante antologia.

As melhores histórias farão parte de uma antologia que será publicada no formato de e-book, com uma novidade em relação as anteriores publicadas pela editora, esse será a primeira obra comercializada no sistema de doação. (Para saber maiores informações, visite o site da Infinitum e/ou acesse a página com o regulamento da antologia Psyvmp.)

Psyvamp terá como autor convidado Adriano Siqueira, o criador do melhor e mais completo site sobre vampiros, o Adorável Noite, e parceiro do programa e da rádio Digital Rio.

Uma curiosidade, alguns textos mais esotéricos, falando que os psyvamps são na verdade seres humanos com alguns dons curiosos, como empatia (Empata é uma pessoa que sente as emoções alheias). Alguns teriam o dom de dar energia a outros do mesmo jeito que subtraem, ajudando em processos de cura. Também conseguem "ler pensamento", na verdade seriam capazes de captar as ondas criadas pelos pensamentos. Ou seja, há muito o que pesquisar. A lista de lendas e mitos é grande.

Na página sobre o livro da editora Infinitum há informações sobre o tema. Ótimas dicas para os autores começarem suas pesquisas. E não deixem de ficar ligados, às vezes um súbito mal estar ou cansaço, é um alerta que um psyvamp está por perto.


Página da antologia Psyvamp:
http://editorainfinitum.com.br/2011/04/antologia-psyvamp

Twitter Oficial da Editora:
@

Nenhum comentário:

Postar um comentário