Literatura Fantástica nas ondas do rádio




quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Os Livros que Gostei 04

Quando falamos de Dragões a ideia é pensar em seres ferozes e lendários das histórias medievais, de um universo repleto de bruxos e seres sobrenatuais. Se possuir um pouco de conhecimento da história oriental, já imagina seres voadores mais belos e com um fator divino incluído na lenda. Porém Andrés Carreiro consegui ir além em seu livro A Essência do Dragão - Ressurreição.

O autor imaginou seres inteligentes e evoluído de uma forma que os tornou ainda mais fascinantes. Quem tem paixão não só pelas histórias desses seres sobrenaturais, como pela boa e velha ficção científica, deve gostar do livro tanto quanto eu. Quem gosta de contos com Dragões vai se surpreender com a história envolvendo os irmãos Shoi e Zhi do clã Li-Seug e seu curioso amigo, o dragão Tlüogodärami. Quem gosta de histórias no melhor estilo Arquivo X, vai pirar durante a leitura e começar a pensar que a verdade pode estar lá fora, mas quem sabe saiu daqui da Terra. E quem curte uma boa história não vai se arrepender, pois o livro A Essência do Dragão é incrível.

Em uma trama muito bem traçada e detalhada, o autor vai surpreender o leitor com detalhes incluidos na trama, os quais preenchem fatos da história da humanidade e da evolução do próprio planeta Terra de uma forma criativa e eu diria brilhante. Fazendo o leitor cair de cabeça na ideia que antes do desenvolvimento da humanidade tem tantos milênios para trás, que daria perfeitamente para outras civilizações crescerem e prosperarem. Um livro que faz o leitor questionar o quanto o ser humano é desenvolvido e pensar no quanto pode ser frágil, até a civilização mais desenvolvida do universo. E o que pode existir lá fora e não fazemos nem ideia.

Esse livro é uma obra prima de criatividade e repleta de detalhes cuidadosamente traçado. Recomendo aos fãs do gênero fantástico em geral. Eu fiquei surpresa com o rumo que a história toma, durante o relato do dragão Tlüogodärami, em forma de flashback, que revela sua história e de sua raça. Meus adorados dragões se tornaram seres mais reais pelo ponto de vista de Andrés Carreiro e eu gostei muito da ideia.

No blog Seleção Digital tem uma cópia da resenha de A Essência do Dragão de Andres Carreiro do blog Cooltural Blog de Ademar Júnior, parceiro do programa da rádio Digital Rio, que também gostou muito do livro.

A Essência do Dragão é um livro duplamente recomendado pela Digital Rio. Eu, em particular, tenho que dizer que o livro daria um filmaço e dada a tecnologia vista no filme Nosso Lar, poderia ser algo feito aqui no Brasil em parceria com o Canadá sem problema.

Sobre o Autor:

Andrés Carreiro é carioca, nascido e criado na cidade maravilhosa, o Rio de Janeiro, e mora aqui até hoje. Fascinado por tudo que se refere as áreas de ciência e imaginação, sempre se interessou pela mitológica dos dragões. Na adolescência começou a desbravar o mundo da literatura e suas diversas possibilidades. Estudou Física e História na UFRJ, mas foi no ofício de escritor que encontrou sua verdadeira realização. Usando os conhecimentos adquiridos durante a juventude e na universidade, criou a trama fascinante de A Essência do Dragão.

Para alegria de todos os leitores e fãs do livro, atualmente o autor dedica seu tempo disponível para escrever a continuação da saga dos dragões. Para saber um pouco mais sobre as influências do autor e novidades sobre a saga, visite o blog oficial do livro e/ou siga o autor e o perfil do livro no Twitter. Veja o Trailer Oficial do Livro.


Blog Oficial do livro de Andres Carreiro:
http://aessenciadodragao.blogspot.com

Twitter Oficial do autor Andres Carreiro:
@AndresCarreiro

Twitter Oficial do livro:
@essenciadragao

2 comentários:

  1. Olá, Anny.

    Estou em estado de graça, rsrsrs! Não só por você ter gostado do livro, mas por tê-lo entendido e feito uma resenha baseada apenas no seu ponto de vista (sem influência externa). obrigado, :) Como sempre digo, isto é que motiva um autor a continuar sempre.

    Abração!

    ResponderExcluir
  2. E espero que continue sempre, Andres, pois quero muito ler as continuações da saga. :)

    ResponderExcluir