Literatura Fantástica nas ondas do rádio




domingo, 29 de novembro de 2009

Já pensou em ler com trilha sonora?

Como uma apaixonada por trilhas sonoras, eu criei o hábito de escolher uma trilha para os livros que leio. No entanto, é maravilhoso quando os autores brindam seus leitores com uma trilha para seus livros. Infelizmente não é muito comum, mas alguns autores já arriscaram a mencionar músicas em suas obras.

Recentemente descobri o cantor japonês Gackt, através da trilha sugerida pela autora do livro Kaori - Perfume de Vampira , da Giz Editorial, Giulia Moon.


A música em questão virou o tema romântico dos protagonistas do livro e chama-se 'Fragance'.


Na minha opinão, não podia ser mais perfeitas. Além disso, Gackt é uma cantor talentoso e também um artista performático maravilhoso. Vale conhecer o trabalho do Gackt e para quem tem orkut a dica é a comunidade dedicada ao cantor, a qual a própria autora de 'Kaori' faz parte.

Outra autora que menciona música em uma de suas obras é Nazarethe Fonseca, de Alma e Sangue - O Despertar do Vampiro e de Alma e Sangue - O Império dos Vampiros , ambos livros da Editora Aleph.


Em seu livro Kara & Kmam - Uma Saga de Alma e Sangue da Tarja Editorial, a autora menciona a música 'Trouble' de Lindsey Buckingham e creio que combina bem com o casal de vampiros, que dão nome ao livro.


No site da Tarja há o primeiro capítulo de 'Kara & Kmam' disponibilizado para download. (Clique aqui e faça o download.)

Eu sou Anny Lucard e estou ligada na rádio Digital Rio . Escutem todas as Sextas, a partir da meia-noite, Contos Sobrenaturais, com reprise aos sábados 23h.

Links indicados:
Comunidade Gackt no Orkut

Twitters:
Giulia Moon
http://twitter.com/giuliamoon
Nazarethe Fonseca
http://twitter.com/Nazarethe
Rádio Digital Rio
http://twitter.com/DigitalRioFM

6 comentários:

  1. Nossa, ficou lindo o layout. Aprendeu rapidinho hein? :D

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou da idéia. É uma das pates que mais diverte os leitores do Fantastik. Abs, Eric.

    ResponderExcluir
  3. Adorei Anny!Quando o Eric do Fantastik me perguntou a música disse de cara, Trouble. beijos mordidos.

    ResponderExcluir
  4. Que bom que gostou do Gackt, ele é também uma descoberta recente, minha. Na verdade, acabei descobrindo o cantor quando pesquisava uma música japonesa para a cena entre Kaori e Samuel. Uma cena quente, sensual e perigosa. Perfeita para a voz profunda e sensual de Gackt, os lábios mais libidinosos do rock japonês! rs
    Beigius geladossssss!

    ResponderExcluir
  5. Mais libidinosos que os lábios de Gackt, acho que só os lábios de um certo vampiro, chamado Jan Kmam. :D Que anda me tirando o sono nos últimos dias, assim como o Samuel fez alguns meses atrás.

    ResponderExcluir
  6. Louise, sua ajuda foi muito bem-vinda. Valeu mesmo. Eric, realmente é uma ótima cena e a música deu mesmo um toque especial. Giulia e Nazarethe, vocês duas estão de parabéns não só pela idéia das músicas, mas pelos respectivos universos vampirescos que criaram. Tudo é tão envolvente e vibrante, que o leitor consegue se imaginar ao lado dos personagens, vivenciando suas experiências. Assim, como imaginar cada um deles caminhando pelas ruas de uma grande metrópolis.

    ResponderExcluir