quarta-feira, 28 de abril de 2010

Parceiros do Contos Sobrenaturais

Hoje gostaria de falar de parcerias importantes para o blog e o programa do Contos Sobrenaturais.


Desde o início, contamos com a parceria do autor Adriano Siqueira, através do qual tive a chance de conhecer Carla Ribeiro e Tiago Castro. Depois veio Vivianne Fair e esses só são os que concretizaram uma parceria fixa com o programa Contos Sobrenaturais, entre os que eventualmente colaboram conosco.

E, claro, Louise Duarte (programa Fala Série), jornalista cultura da rádio Digital Rio, sem a qual o programa, não teria uma voz, pois eu nunca falo. Essa não é a minha praia, desculpe, pessoal.

Adorável Noite


Criado por Adriano Siqueira, diagramador e designer gráfico, em 2000 com o objetivo de divulgar seu trabalho como contista e a cultura envolvendo histórias de vampiros.

Assim o autor deu início a seu projeto de criar um site, dedicado as adoráveis criaturas da noite, o Adorável Noite. E em uma época que poucos escritores tinham a chance de ter um site, Adriano Siqueira começou a trabalhar também na divulgação de trabalhos de outros autores.

Após a criação do Adorável Noite, Adriano Siqueira não parou. Ele idealizou o grupo de escritores Tinta Rubra, onde autores como Giulia Moon e Martha Argel foram descobertos, além do próprio grupo do Adorável Noite. Em 2001, lançou seu primeiro fanzine de contos de vampiros, inteiramente brasileiro, o Adorável Noite. O Fanzine Adorável Noite tinha o objetivo de divulgar novos escritores em eventos por São Paulo e atualmente, sendo também distribuída online, mantém esse objetivo, só que pelo Brasil e países de língua portuguesa. (Veja aqui.)

Quer saber mais sobre Adriano Siqueira, nosso blog tem contos e poesias do autor, entrevistas e links indicados dele. E se quiser saber mais detalhes sobre a criação do Adorável Noite, veja aqui todos os detalhes de como tudo começou e como o site alcançou o sucesso, completando em 2010, 10 anos.

Alterwords


Trata-se de uma revista literária em idioma português, disponível apenas online. Uma distribuição feita gratuitamente a cada mês.

A Alterwords tem origem em Portugal e seu objetivo é dar voz aqueles que não são ouvidos, criando oportunidade para autores português mostrarem seus trabalhos. Porém também divulga a literatura mundial através de dicas e resenhas. Buscando assim, mostrar que há muitos autores que possuem trabalhos de qualidade, mas que infelizmente não têm oportunidade. Os produtores e colaboradores da Alterwords, querem elogiar a boa literatura e incentivar os autores principiantes, a continuares lutando por suas obras.

Autores que colaboram mensalmente com a Alterwords: Carla Ribeiro, Bruno Pereira, Daniela Pereira, Liliana Duarte, Liliana Lopes, Miguel Pereira, Susana Carvalho Machado e Susana Catalão.

Para obter maiores informações dos autores, basta baixar as edições da revista, que estão todas online. Também pode entrar em contato e pedir para receber por e-mail ( alterwords@gmail.com ) tanto as edições antigas, como as novas edições (mensal). Se tem twitter, siga Carla Ribeiro ( http://twitter.com/CarlaSRibeiro ). Troque uma idéia com a autora e uma das responsáveis pela distribuição da revista. No blog do programa Seleção Digital encontra-se uma entrevista com Carla Ribeiro. (Veja aqui.)

Universo Insônia


É a evolução do antigo Blog Insônia.

Em forma de um site, o Insônia ganhou algumas vantagens, pode disponibilizar melhorar suas matérias e em relação a conteúdo, conta com dicas de livros, assim como resenhas. Matérias e curiosidades sobre quadrinhos, animação, cinema, séries de tv e cultura pop em geral.

Objetivo do Universo Insônia é divulgar os autores nacionais, tanto na parte de literatura fantástica como os quadrinistas. Além de dar um apoio moral aos produtores nacional de animação e do bom cinema brasileiro.

Para quem tem Orkut, há uma comunidade oficial: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=96909525

O Universo Insônia tem a dupla Tiago Castro e Adriano Siqueira, como responsáveis pelo o site atualmente. Como já falamos de Adriano Siqueira acima, vamos falar um pouco de Tiago Castro, idealizador do site. Diretor de arte e estrategista digital, é colunista do Fontes da Ficção e colaborador do simpósio de literatura fantástica Fantasticon, criado por Silvio Alexandre. Também edita o blog Ideias com Café, onde fala sobre propaganda, internet, ideias e outros assuntos relacionados.

E se acham que Tiago Castro é um multitalento, saiba que ele também se aventura pela literatura. Tem publicado alguns contos de sua autoria na internet e no fanzine Adorável Noite. Atualmente está preparando seu primeiro romance de fantasia.

Recanto da Chefa


Trata-se do blog oficial da escritora e desenhista, Vivianne Fair.

Em parceria com o Recanto da Chefa, tivemos a chance não só de ter uma sessão dedicada interamente a quadrinhos, como enriquecer nosso kit-brinde Digital Rio, com ímã, marcadores, chaveiros... Todos exclusivos de personagens da autora, com a qual estou tendo a chance de fazer dois trabalhos, ligados a minha área de formação, o cinema.

Primeiro, trabalhando com a edição de som dos audiocontos de Jessi e Zack, gravados na voz da própria autora e na de Pedro Pinheiro. (Veja detalhes aqui.) E estamos atualmente trabalhando no book trailer do livro de Vivianne Fair, Quem precisa de Heróis? , que trata-se do novo título de Cavaleiros do RPG, que será relançado muito em breve. Também preparamos novidades para a trilogia A Caçadora.

Se quiser saber um pouco mais sobre a autora, veja aqui no blog do Contos Sobrenaturais as matérias relacionada a Vivianne Fair e seu trabalho. E fiquem de olho, que em breve teremos uma entrevista exclusiva no ar.


Por fim, quero agradecer a todos que colaboraram com o programa até hoje, desde os que colaboraram com o envio de um conto, um realese de livro, brinde... Aos autores que estão conosco, como Martha Argel, Giulia Moon, Nazarethe Fonseca e Luis Eduardo Matta.

Também quero agradecer a todos, que nos ajudam a manter o twitter da Digital Rio FM repleto de notícias da literatura mundial, tanto sobrenatural, como vampirescas, fantástica, nacional e internacional. A Louise Duarte que sempre trás as principais novidades do mundo das séries e que recentemente, se empolgou tanto com a leitura dos contos, que resolveu criar um blog só para suas histórias ( Quem conta um conto... ).

E logo estarei colocando nos canais de videos da Digital Rio, Canal Contos Sobrenaturais e Yahoo!Videos da Rádio Digital Rio, nova leva de audiocontos em forma de video. Fiquem ligados.

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Programa Contos Sobrenatural Especial

Resolvi fazer um post, pois só com tweets não teria como dizer tudo que preciso.

Quero primeiro agradecer a todos que acompanham o programa Contos Sobrenaturais, aqueles que ouviram o programa especial de 3h e nossos colaboradores. Também agradeço aos RTs e e-mails.

O programa especial com 3 horas de duração, contou com a participação de vários autores, que já tiveram contos no ar e entre eles alguns já no mercado literário como Giulia Moon, Nazarethe Fonseca, Adriano Siqueira, Luis Eduardo Matta e Vivianne Fair. Além de histórias de nossa jornalista Louise Duarte (que também narra a maioria dos audiocontos que foram ao ar no programa especial), Eduardo Alves e Kane Ryu. Também tivemos uma homenagem especial ao autor Edgar Allan Poe, através das vozes de 'Os Simpsons', na dublagem brasileira da série animada. Uma das melhores dublagens, na minha opinião, para programas adaptados para o nosso português.

Sobre a ausência dos 2 audiocontos da vampira Lucila de Martha Argel, escritos pela autora e por Adriano Siqueira, como o audioconto 'A Escrava' de Nazarethe Fonseca. Temos que lembrar que o programa especial foi uma Matinê, com reprise no domingo à noite e que nem todos os contos que já foram ao ar no programa, são apropriados para o horário da manhã, quando crianças estão acordadas.

Então para os fãs da Lucila de Martha Argel e de Nazarethe Fonseca, faremos o seguinte. Semana que vem, dia 2 de maio, Domingo, a partir das 22h, teremos um programa especial de 2 horas e feito para o público adulto. Será exibição única, então fiquem ligados na rádio Digital Rio.

Sobre a promoção:
O brinde surpresa foi para a Maria Cristina de São José dos Campos.

CD

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Uma Vampira Especial

O audioconto dessa noite, na verdade, é um trecho especialmente escrito pela autora, Nazarethe Fonseca, que se encontra no final do livro ‘Alma e Sangue – o Despertar do Vampiro’. Esse trecho em forma de conto, dá uma prova ao leitor do que esperar do livro ‘Alma e Sangue – O Império dos Vampiros’. Sendo um conto com o foco principal na vampira Kara e sua primeira desventura, longe de seu amado imortal, Jan Kman.


Nazarethe Fonseca é uma autora de Natal, mas nasceu em São Luís do Maranhão, lugar conhecido por seus moradores como 'A Ilha'.

Atualmente a autora se destaca com sua saga vampiresca ‘Alma e Sangue’. No entanto, o primeiro livro, ‘Alma e Sangue – O Despertar do Vampiro’, foi lançado em 2001 e desde então relançado, até chegar ao formato atual, publicado pela Aleph. No ano passado (2009) finalmente foi lançado o livro ‘Alma e Sangue – O Império dos Vampiros’, a tão esperada continuação (também pela Aleph) e Nazarethe Fonseca prepara a continuação, ‘Alma e Sangue – O Pacto dos Vampiros’, que está programado para ser lançado muito em breve, em agosto. Além disso, a autora já disse em entrevista a Eric Novello do aguarras.com.br, que os fãs podem contar com um 4° livro.
(Nota: Eric Novello é um dos responsável pela antologia 'Meu Amor é um Vampiro', que logo chegará as livrarias. Trata-se de uma reunião de histórias fantásticas de autoras da literatura vampiresca brasileira, como Nazarethe Fonseca. Fiquem de olho no blog, que logo estaremos dando mais detalhes sobre essa nova antologia.)

No entanto, sua saga vampiresca também conta com uma aventura solo de seus personagens principais, o livro ‘Kara e Kmam’. Esse livro será relançado (agora pela Aleph), em um versão integral, como revelou a autora em seu twitter. O livro tem previsão para ser relançada em junho desse ano ainda. E se antes já era uma história incrível, uma versão integral é mais que recomendada.

Nazarethe Fonseca também participou de uma antologia, a 'Necrópole - histórias de bruxaria - Vol.3' da Editora Alaúde, coleção dedicada ao suspense e terror. Onde a cada novo volume, o leitor encontra um tema diferente como vampiros, fantasmas e bruxas.


Para saber mais sobre Nazarethe Fonseca entre no twitter da autora:
http://twitter.com/nazarethe

Ou visite a página dedicada a sua saga:
http://almaesangue.blogspot.com/

Curiosidade: Entrevista com Nazarethe Fonseca, com detalhes sobre a história de Kara e Jan Kman.

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Conto VIII

"Deste Planalto Central, desta solidão em que breve se transformará em cerébro das mais altas decisões nacionais, lanço os olhos mais uma vez sobre o amanhã do meu país e antevejo esta alvorada, com uma fé inquebrantável e uma confiança sem limites no seu grande destino".

Juscelino Kubistchek


Segredo da Escuridão - Histórias Perdidas

Cidade Futurista


(Texto transcrito por Kane Ryu)

Nos últimos tempos o que mais se ouvia na capital do Brasil, o Rio de Janeiro, era sobre a construção da nova capital "lá no meio do mato".

Confesso que não me contive e tive que ver com meus próprios olhos. Eu que via as belezas de cidades como Roma e presenciei a construção de Washington D.C., nos Estados Unidos, não pude resistir a curiosidade. Especialmente quanto a dita arquitetura revolucionária da nova capital, que ganhou o curioso nome de Brasília.

Já estava me acostumando com algumas costruções curiosas, que surgiram pelo Rio, de arquitetura dita moderna... Mas Brasília era uma cidade inteira, construída a partir da idéia de duas linhas se cruzando. Mais simples impossível. E seus prédios teriam o mesmo tipo de simplicidade em sua arquitetura.

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Colaboração XXIII

Livro – Noite Eterna – Autora Claudia Gray – indicação Adriano Siqueira


O Livro foi traduzido pelos escritores e pesquisadores Humberto Moura Neto e Martha Argel

twitter da marta argel @marthaargel
twitter da Editora Planeta @A_Planeta


PLANETA TRAZ AO BRASIL ‘NOITE ETERNA’

Chega às livrarias o primeiro volume da série que encantou os jovens americanos

Sucesso nos Estados Unidos, Noite eterna acompanha a história de Bianca Olivier, uma menina que vai viver sua história de amor em uma escola nada comum. Uma das pioneiras na tendência de romances misteriosos, Claudia Gray traz uma narrativa de tirar o fôlego.

Bianca acaba de deixar a cidade pequena onde vivera sua vida inteira. Ela é aluna nova em Noite Eterna, uma escola misteriosa, onde seus colegas parecem perfeitos demais para ser verdade: inteligentes, sagazes e quase predatórios.

Bianca sente-se como se não pertencesse àquele lugar, até que conhece Lucas, que parece determinado a não se tornar mais um dos tipos esquisitos. A química entre os dois é inegável e Bianca se vê disposta a arriscar tudo para viver este amor. Mas alguns segredos obscuros vão ficar no caminho e farão a jovem questionar tudo em que até hoje acreditou.

A trama é marcada por uma reviravolta que vai surpreender os leitores. Noite eterna é o primeiro de quatro volumes da série que a Editora Planeta traz ao Brasil.

Sobre a autora

Claudia Gray vive em Chicago, nos Estados Unidos. Trabalhou como DJ, advogada, jornalista e garçonete, mas hoje se dedica à literatura em tempo integral.

Noite Eterna

Claudia Gray

FICÇÃO

16×23 cm, 304 pp. | R$ 29,90


Texto Original:
Universo Insônia de Adriano Siqueira

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Amores Vampirescos - Parte 2


Martha Argel tem um currículo grande, escritora e também bióloga, tem a paixão de escrever, o sobrenatural e seus pássaros sempre próximas... Ela é especialista em aves, ornitologista, e também autora de literatura fantástica.

Assim como Adriano Siqueira, Martha Argel também participou da antologia Amor Vampiro. Junto com a autora Giulia Moon (outra autora de Amor Vampiro), publicam um fanzine chamado FicZine, onde contos de ambas, com participações especiais, são publicados. A autora também é uma das organizadora de O Vampiro antes de Drácula da Aleph, junto com Humberto Moura Neto.

O livro mais recente que Martha Argel publicou é O Vampiro da Mata Atlântica, pela editora Idea. Porém é Relações de Sangue, publicado em 2002, o livro pelo qual a autora é mais lembrada, por ter apresentando para o mundo sua adorável vampira Lucila. Sendo que os fãs de Lucila devem ficar ligados na Digital Rio, pois o sonho da continuação de Relações de Sangue está próximo a se tornar realidade. Porque parece que dessa vez Amores Perigosos será mesmo publicado e vamos avisar assim que tivermos noticiais.

A autora também trabalha com traduções. Por isso podemos contar com uma versão brasileira de livros como A Noite Eterna de Claudia Gray e Succubus Blues de Richelle Mead.

O conto dessa noite surgiu, a partir de uma inspiração por conta do conto do autor Adriano Siqueira, que é um fã declarado de Lucila. Ele escreveu o conto 'Lucila, a Vampira', em homenagem a vampira (que foi ao ar no programa passado). O conto foi tão bem recebido por Martha Argel, que a autora não só o incluiu na página oficial de Lucila, como fez uma seqüência da história. O conto que irá ao ar essa noite, 'A Noite do Voyeur'.

Em breve, tanto 'A Noite do Voyeur' como 'Lucila, a Vampira' estarão disponíveis no Canal Contos Sobrenaturais e no Yahoo!Video Digital Rio em forma de video.

Para saber mais sobre Martha Argel, entre no twitter da autora:
http://twitter.com/marthaargel

terça-feira, 13 de abril de 2010

Colaboração XXII



Séculos

por Nazarethe Fonseca

Faz séculos que não vejo seu rosto,
o mundo se transformou à minha volta
e as sombras me fazem companhia.
Minha espada provou do sangue de muitos inimigos,
e até hoje me pergunto quantos mais terei de matar.
Minha imortalidade é uma maldição.

Faz séculos.
Existem tantos recantos no mundo...
queria vê-los ao seu lado.
Ver a noite chegar enquanto despertamos juntos.
Provar dos seus doces beijos e acreditar que nada vai mudar.Mas somos imortais, e tudo muda ao nosso redor.
Somos folhas ao vento, meu doce amor.
E o vento nos leva ao seu bel prazer.
Depois de tantas noites e séculos algumas coisas já não importam mais.

Dance comigo, deixe-me conduzi-la pelo salão.
Nós somos a luz dentro da noite!
Precisamos um do outro, preciso de você dentro da minha escuridão.
Sinto sua falta, faz séculos que não te vejo.
Preciso saber que está respirando para continuar vivendo eternamente.
Minha dama, meu amor, eu preciso de você.
Deixe-me saber que ainda vive,
Deixe-me fitar seus cabelos a luz da lua.

Saber que um dia me permitiu te amar.
Que me deixou beijar sua boca, possuir seu corpo.
Tudo o que preciso vive em você, em seu sorriso.
Cante para mim,
deixe-me ficar em seu colo, meu doce amor,
o dia está tão longe, temos tempo para mais um beijo.
Uma jura de amor eterno.
Gostaria de poder morrer
para fazê-lo em seus braços.
Mergulhar em sua garganta e levá-la em meu coração imortal.
Tingir teu seio com beijos.
Há séculos eu anseio por seu amor.
Há séculos eu nada sou sem você.
Há séculos.



Nazarethe Fonseca é uma autora de Natal, mas nasceu em São Luís do Maranhão, e está se destacando atualmente com sua saga vampiresca ‘Alma e Sangue’. No entanto, o primeiro livro, ‘Alma e Sangue – O Despertar do Vampiro’, foi lançado em 2001 e desde então relançado, até chegar ao formato atual, publicado pela Aleph. No ano passado (2009) finalmente foi lançado o livro ‘Alma e Sangue – O Império dos Vampiros’, a tão esperada continuação (também pela Aleph) e Nazarethe Fonseca já prepara a continuação, ‘Alma e Sangue – O Pacto dos Vampiros’, que está programado para ser lançado em agosto. Porém sua saga vampiresca, também conta com uma aventura solo de seus personagens principais, o livro ‘Kara e Kmam - uma saga de Alma e Sangue’ que tem previsão para ser relançada em junho desse ano (agora pela Aleph).

A autora também participou da antologia 'Necrópole - histórias de bruxaria - Vol.3' da Editora Alaúde, coleção dedicada ao suspense e terror. Onde a cada novo volume, o leitor encontra um tema diferente.

Para saber mais sobre Nazarethe Fonseca entre no twitter da autora:
http://twitter.com/nazarethe

Ou visite a página dedicada a sua saga Alma e Sangue:
http://almaesangue.blogspot.com/

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Amores Vampirescos


Adriano Siqueira é um contista de literatura fantástica de São Paulo, criador de um dos sites mais completos sobre vampiros e seres noturnos, o Adorável Noite. Além de escritor, também é colecionador e conhecido por sua vasta coleção sobre vampiros, HQs e ficção científica. Atualmente, além do programa Contos Sobrenaturais da Digital Rio, Adriano Siqueira também é colaborador do site Universo Insônia junto de Tiago Castro.

Em entrevista para a rádio Digital Rio, feita por nossa jornalista cultural Louise Duarte, ele revelou que seu fascínio pelos vampiros vem desde a infância, pois na década de 1970 havia muitos quadrinhos que exploravam o assunto.

O autor escreve contos desde 1996, mas só estreio nas livrarias em uma antologia, publicada em 2008, Amor Vampiro, junto com mais seis autores que escreviam sobre vampiros no Brasil, entre eles Martha Argel, a criadora da vampira Lucila e inspiração para o conto dessa sexta no programa Contos Sobrenaturais.

O autor é um fã declarado da personagem Lucila e escreveu o conto em homenagem a vampira, em maio de 2001. O conto foi aprovadíssimo pela autora e foi postado na página oficial de Lucila. Sendo que ganhou uma seqüência, escrita pela própria Martha Argel, o conto ‘A noite do voyeur’, que mostra a mesma história sob o ponto de vista de Lucila. E esse conto irá ao ar no próximo programa do Contos Sobrenaturais.


O autor Adriano Siqueira é muito admirado na internet por seus contos e já participou de várias antologias depois de Amor Vampiro (a qual encontra-se em sua segunda edição, fato inédito no país em relação a tal tipo de literatura), como Metamorfose - A Fúria dos Lobisomens e Draculea - O Livro Secreto dos Vampiros, ambas organizadas por Ademir Pascale. Também teve um de seus contos adaptados, dos que foram ao ar no programa, para uma versão em vídeo, que está disponível no Canal Contos Sobrenaturais e no Yahoo!Video Digital Rio. O autor também se destaca com suas poesias, que podem ser encontradas no blog Contos de Vampiros e algumas aqui mesmo, na sessão Poesias Sombrias.


Para saber mais sobre Adriano Siqueira, visite o twitter do autor: http://twitter.com/adrianosiqueira

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Em Quadrinhos XIX

Cavaleiros do RPG 3
CLICK NA IMAGEM PARA AMPLIAR E LER

A tirinha foi criada por Vivianne Fair, que além de desenhar, também escreve. Vivianne Fair (também conhecida por Chefa) é autora dos livros A Caçadora - Sorriso de Vampiro (A Trilogia) e Cavaleiros do RPG, recentemente traduzido para o inglês. Trabalha também com ilustrações, inclusive internacionais. Carioca, atualmente mora em Brasília com seu filho, um crítico ferrenho de suas obras.

A tirinha tem como foco nas histórias da heroína... Ou seria vilão? Talvez anti-heroína... Na protagonista de Cavaleiros do RPG e os heróis criados por Vivianne Fair. A trama de Cavaleiros do RPG fala do encontro inusitado dos heróis com Sephira, personagem envolta em um mistério e que faz o leitor amá-la e temê-la igualmente, que assim como o vampiro Zack (da trilogia A Caçadora). Sendo que Sephira não possue um senso moral convencional... Se é que tem um. O livro começa com Sephira prisioneira e se não bastasse o fato, ela também foi privada de tudo, por acharem que é uma ameaça ao mundo. O que talvez não se tornasse algo viável, se Sephira tivesse amigos e pessoas a quem amar... Se tivesse. Porque não é isso que acontece, já que ela cresceu prisioneira e por isso se tornou uma adulta fria e calculista. Fato que talvez faça de Sephira, afinal, uma ameaça real a quem cruzar o seu caminho. Se ficou curioso, há um link direto no blog, em Uma pequena prova?, com os dois primeiros capítulos do livro, liberados pela autora para download.

Para saber mais sobre Vivianne Fair e seus personagens, nos quais as tirinhas postadas aqui são inspiradas, vá ao blog Recanto da Chefa, ou visite o twitter da autora: http://twitter.com/viviannefair

E o pessoal do Skoob, pode seguir a Chefa.

Se gostou da tirinha e ainda não conhecia o trabalho de Vivianne Fair, pode ler as anteriores na sessão Em Quadrinhos do blog. Aproveite e conheça os quadrinhos de A Caçadora.

Se já conhece e gosta das histórias da autora, saiba que já há disponível, itens dos personagens de ambos os livros de Vivianne Fair, na Loja Virtual da autora. Lá você pode encontrar chaveiros, marcadores e muito mais.

Acesse: Lojinha da Chefa

sexta-feira, 2 de abril de 2010

Além da rota Rio-São Paulo III

Hoje vai ao ar no programa Contos Sobrenaturais, um novo audioconto da autora Vivianne Fair (conhecida pelos leitores do Blog, pelas tirinhas de A Caçadora e Cavaleiros do RPG). Mesmo sendo carioca, nascida aqui na cidade maravilhosa, como a autora está atualmente morando em Brasília, acho que é válido incluí-la na coluna "Além da rota Rio-São Paulo".


A história do audioconto faz parte do Universo Fantástico de A Caçadora, tendo a caçadora Jessi e o vampiro Zack como foco principal. Sendo que dessa vez contamos com uma novidade. A narração do conto não será feita por nossa Louise Duarte, mas pela própria autora. Isso mesmo, a qual contou com a ajuda de um amigo de Brasília, para fazer a voz de Zack. Pedro Pinheiro, também conhecido por Pepeckt, que empresta sua voz para dar vida ao vampiro Zack nas ondas do rádio. Ele tem 23 anos, solteiro e é brasiliense. Com bacharel em Propaganda e Marketing, trabalha com produções gráficas e música. Sendo que, como Vivianne Fair, gosta de cosplay.

Vivianne Fair de Alucard e Pedro Pinheiro de Yamamoto Takeshi
(Eu diria que com os olhos azuis que tem, Pedro poderia se vestir
como Zack,que o cosplay do vampiro lhe cairia muito bem.)

Sobre Vivianne Fair, a autora está acabando com a idéia que desenhistas de histórias em quadrinhos, ou escritores do gênero, serem do tipo Stan Lee... Maurício de Sousa... Afinal desenhar e escrever histórias em quadrinhos ERA coisa só de garoto a um tempo atrás.

Como um talento peculiar para desenhar, Vivianne Fair dá vida a seus personagens, fazendo-a se destacar entre os demais desenhista e assim como nosso Mauricio de Souza, tem um traço único. O resultado é a beleza de seus desenhos, associada as histórias de aventura envolventes e divertidas que cria.

As histórias de Vivianne Fair, possuem um certo romantismo típico de ditos textos femininos, mas também um toque bem-humorado e irreverente, que geralmente é visto em quadrinhos tipicamente masculinos. O que revela sua influência oriental, já que a autora é fã declara de games, animes e mangás japoneses. Mostrando em suas histórias uma mistura, que agrada e chama a atenção de ambos os sexos.


Quando pequena, como todo bom artista, Vivianne Fair não conseguia decidir o que queria ser quando crescesse. Porém o gosto pela leitura a fez ler, por livre e espontânea vontade, mais que a metade da obra de Monteiro Lobato, quando tinha por volta dos 10 anos ainda. E logo se arriscava, sem muita pretensão, em publicar suas histórias. Escreveu inclusive poesias para jornais aos 12 anos.

Decidiu entrar na universidade UnB, no curso Artes Plásticas e seu trabalho de final de curso, resultou em uma exposição baseada no seu primeiro livro, Cavaleiros do RPG. Escrevendo um livro, já que percebeu que não teria como finalizar a história, na fotomanipulação de quadrinhos para a exposição.

Vivianne Fair tem um filho de 11 anos, fã de Darth Vader e sua maior alegria, sendo um crítico ferrenho das obras da mãe.

Para saber mais sobre Vivianne Fair, temos várias tirinhas desenhadas e escritas por ela, em nossa sessão Em quadrinhos, aqui no blog do programa Contos Sobrenaturais.

Se quer saber mais sobre as histórias contidas nos livros da autora, no skoob você encontra a resenhas de Cavaleiros do RPG e também a de A Caçadora - Sorriso de Vampiro. (Além da minha resenha no Skoob sobra A Caçadora.)

O livro dos Cavaleiros do RPG possui uma Comunidade no Orkut e se você tiver perfil lá, participe. Sendo que o livro tem uma página só dele (Click aqui para acessar a página.), onde você pode saber mais sobre o livro, a autora, produtos, downloads, artes de Vivianne Fair... E como adquirir seu exemplar. O livro Cavaleiros do RPG pode ser adquirido, tanto direto com a autora, como no site da Livraria Cultura.

Por enquanto, o único jeito de adquirir A Caçadora - Sorriso de Vampiro, é direto com a autora. (Click aqui e adquira agora seu exemplar.)

Sendo que você pode ajudar a levar a trilogia de A Caçadora para a livrarias, basta se unir a outros fãs e assinando a petição: Queremos 'A Caçadora' nas livrarias!

E se quer levar para casa mais que o livro de Vivianne Fair, pode ter Jessi e Zack com você. Basta visitar a Lojinha da Chefa, lá encontrará chaveiros, adesivos, ímãs e muito mais dos personagens da autora.

Em breve, a autora promete bonecos de Zack e Jessi, do tipo que nosso Pedro "Zack" Pinheiro mostra na foto abaixo.


quinta-feira, 1 de abril de 2010

Em Quadrinhos VIII

A CAÇADORA 6
CLICK NA IMAGEM PARA AMPLIAR E LER

A tirinha foi criada por Vivianne Fair, que além de desenhar, também escreve. Vivianne Fair (também conhecida por Chefa) é autora do livro 'Cavaleiros do RPG', recentemente traduzido para o inglês. Trabalha também com ilustrações, inclusive internacionais. Carioca, atualmente mora em Brasília com seu filho, um crítico ferrenho de suas obras.

A história da tirinha é baseada na trilogia escrita por Vivianne, 'A Caçadora', que conta como a vida de uma simples secretária, Jéssica, muda, quando ela descobre que seus pais, são na verdade caçadores de vampiros.

A autora já avisa, apesar da moda vampiresca, sua história é muito mais cômica... E ela já deixa bem claro isso, ao mostrar para o leitor do que seus vampiros são capazes. Afinal, nunca esqueça, Zack é o único vampiro que foi tirar satisfação com a Stephanie Meyer (autora da saga Crepúsculo) sobre a história de vampiros que brilham.

Para saber mais sobre Vivianne Fair vá ao blog Recanto da Chefa, ou visite o twitter da autora: http://twitter.com/viviannefair

E o pessoal do Skoob, pode seguir a Chefa.

Se gostou da tirinha e ainda não conhecia o trabalho de Vivianne Fair, pode ler as anteriores na sessão 'Em Quadrinhos' do blog. Aproveite e conheça os quadrinhos dos 'Cavaleiros do RPG'.

Se já conhece e gosta das histórias da autora, saiba que já há disponível, itens dos personagens de 'A Caçadora' e de 'Cavaleiros do RPG' na Loja Virtual da autora. Lá você pode encontrar chaveiros, marcadores e muito mais.

Acesse: Lojinha da Chefa