Literatura Fantástica nas ondas do rádio




sexta-feira, 2 de abril de 2010

Além da rota Rio-São Paulo III

Hoje vai ao ar no programa Contos Sobrenaturais, um novo audioconto da autora Vivianne Fair (conhecida pelos leitores do Blog, pelas tirinhas de A Caçadora e Cavaleiros do RPG). Mesmo sendo carioca, nascida aqui na cidade maravilhosa, como a autora está atualmente morando em Brasília, acho que é válido incluí-la na coluna "Além da rota Rio-São Paulo".


A história do audioconto faz parte do Universo Fantástico de A Caçadora, tendo a caçadora Jessi e o vampiro Zack como foco principal. Sendo que dessa vez contamos com uma novidade. A narração do conto não será feita por nossa Louise Duarte, mas pela própria autora. Isso mesmo, a qual contou com a ajuda de um amigo de Brasília, para fazer a voz de Zack. Pedro Pinheiro, também conhecido por Pepeckt, que empresta sua voz para dar vida ao vampiro Zack nas ondas do rádio. Ele tem 23 anos, solteiro e é brasiliense. Com bacharel em Propaganda e Marketing, trabalha com produções gráficas e música. Sendo que, como Vivianne Fair, gosta de cosplay.

Vivianne Fair de Alucard e Pedro Pinheiro de Yamamoto Takeshi
(Eu diria que com os olhos azuis que tem, Pedro poderia se vestir
como Zack,que o cosplay do vampiro lhe cairia muito bem.)

Sobre Vivianne Fair, a autora está acabando com a idéia que desenhistas de histórias em quadrinhos, ou escritores do gênero, serem do tipo Stan Lee... Maurício de Sousa... Afinal desenhar e escrever histórias em quadrinhos ERA coisa só de garoto a um tempo atrás.

Como um talento peculiar para desenhar, Vivianne Fair dá vida a seus personagens, fazendo-a se destacar entre os demais desenhista e assim como nosso Mauricio de Souza, tem um traço único. O resultado é a beleza de seus desenhos, associada as histórias de aventura envolventes e divertidas que cria.

As histórias de Vivianne Fair, possuem um certo romantismo típico de ditos textos femininos, mas também um toque bem-humorado e irreverente, que geralmente é visto em quadrinhos tipicamente masculinos. O que revela sua influência oriental, já que a autora é fã declara de games, animes e mangás japoneses. Mostrando em suas histórias uma mistura, que agrada e chama a atenção de ambos os sexos.


Quando pequena, como todo bom artista, Vivianne Fair não conseguia decidir o que queria ser quando crescesse. Porém o gosto pela leitura a fez ler, por livre e espontânea vontade, mais que a metade da obra de Monteiro Lobato, quando tinha por volta dos 10 anos ainda. E logo se arriscava, sem muita pretensão, em publicar suas histórias. Escreveu inclusive poesias para jornais aos 12 anos.

Decidiu entrar na universidade UnB, no curso Artes Plásticas e seu trabalho de final de curso, resultou em uma exposição baseada no seu primeiro livro, Cavaleiros do RPG. Escrevendo um livro, já que percebeu que não teria como finalizar a história, na fotomanipulação de quadrinhos para a exposição.

Vivianne Fair tem um filho de 11 anos, fã de Darth Vader e sua maior alegria, sendo um crítico ferrenho das obras da mãe.

Para saber mais sobre Vivianne Fair, temos várias tirinhas desenhadas e escritas por ela, em nossa sessão Em quadrinhos, aqui no blog do programa Contos Sobrenaturais.

Se quer saber mais sobre as histórias contidas nos livros da autora, no skoob você encontra a resenhas de Cavaleiros do RPG e também a de A Caçadora - Sorriso de Vampiro. (Além da minha resenha no Skoob sobra A Caçadora.)

O livro dos Cavaleiros do RPG possui uma Comunidade no Orkut e se você tiver perfil lá, participe. Sendo que o livro tem uma página só dele (Click aqui para acessar a página.), onde você pode saber mais sobre o livro, a autora, produtos, downloads, artes de Vivianne Fair... E como adquirir seu exemplar. O livro Cavaleiros do RPG pode ser adquirido, tanto direto com a autora, como no site da Livraria Cultura.

Por enquanto, o único jeito de adquirir A Caçadora - Sorriso de Vampiro, é direto com a autora. (Click aqui e adquira agora seu exemplar.)

Sendo que você pode ajudar a levar a trilogia de A Caçadora para a livrarias, basta se unir a outros fãs e assinando a petição: Queremos 'A Caçadora' nas livrarias!

E se quer levar para casa mais que o livro de Vivianne Fair, pode ter Jessi e Zack com você. Basta visitar a Lojinha da Chefa, lá encontrará chaveiros, adesivos, ímãs e muito mais dos personagens da autora.

Em breve, a autora promete bonecos de Zack e Jessi, do tipo que nosso Pedro "Zack" Pinheiro mostra na foto abaixo.


5 comentários:

  1. Sou mega fã da Vivi e acho tudo o que ela faz maravilhoso!! Parabéns pela matéria!!
    Beijos
    Camila

    ResponderExcluir
  2. Faço parte do fã club da Vivi tbm! hehe E concordo com a camila, Ela arrasa em tudo o q faz! XD
    Adoreeeei a matéria e to doidinha pra ouvir o audioconto! Vo ver se consigo acompanhar nessa sexta-feira! ^^

    ResponderExcluir
  3. Eu também sou outra mega FÃ da Vivi!
    Ela sempre arrasa em tudo o que faz!! *-*
    E estou louca pra ouvir a voz do novo 'Zack'... e não é que ele ficaria super bem de cosplay do Zack... Olhinhos azuis e tudo!! *-*
    Parabéns pela matéria!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Adoro todas as tirinhas da vivi,acho hilarias,mal posso esperar para ler oos livros dela
    Parabéns pela matéria
    Bjss

    ResponderExcluir
  5. iria ser legal, faz um cosplay do zack a vivi da jessi, dai eles podiam tirar umas fotos ia ser massa kkkkkk *--*

    ResponderExcluir