Literatura Fantástica nas ondas do rádio




sábado, 31 de agosto de 2019

Os Dragões de Titânia - A Batalha de Argos


'Os Dragões de Titânia - A Batalha de Argos', do autor Renato Rodrigues, inicia sua trama já acelerando, pois apresentar os personagens do 1° livro da série 'Dragões de Titânia' em meio a uma grande batalha, começando a narrativa em pleno o embate das forças revolucionárias contra os tiranos do Barão da Ilha de Argos.

Usando o recurso de flashbacks para apresentar seus personagens, o autor consegue despertar empatia do leitor para suas criações logo de início, como Peter Paul e o anão Telus que vão se juntar a revolucionários, junto com a freira Galileia, a qual os dois ajudaram em rever um artefato que foi roubado.

Também tem a maga Miranda, lider da revolução contra o governante da Ilha de Argos, que forma um grupo bem diferente para enfrentar o Barão, o qual vão usar suas diferenças para derrotar o inimigo em comum.

Então uma fatalidade leva os protagonistas a viajar para a Terra de Alfmeir, onde vive os elfos, onde viveram uma conturbada e inesquecível viagem, cheia de perigos e pessoas estranhas, de piratas a feiticeiros. Onde os personagens terão a chance de obter artefatos poderosos, ao viverem uma perigosa e também divertida aventura. Porque humor é uma das marcas do autor, além da clara paixão por histórias de fantasia e RPG (sigla, em inglês, de Role Playing Game que no Brasil é conhecido por jogo de interpretação, onde cada jogador assume o papel de um personagens). Tanto que há claras referências ao RPG e a fantasia, mais especificamente a medieval, no decorrer de toda a trama que ainda consegue ter um toque único, que a faz uma história a brasileira. Ótimo exemplo de literatura fantástica nacional.

Livro com gostinho de quero mais e que deixa o leitor feliz logo de início, porque além de uma série literária, já conta com mais quatro livros publicados, dando continuidade a história.

Com 256 páginas, 'Os Dragões de Titânia - A Batalha de Argos' não é um livro muito grosso e graças ao bom ritmo, para quem curte e/ou é fãs de fantasia e RPG, é um achado que será difícil largar até chegar ao fim, perfeito para levar em bolsa ou mochila, especialmente durante longas viagens de ônibus, trens, etc. Uma das publicações da Editora Linhas Tortas com a arte feita pela ilustradora Carolina Mylius.

Leia+: #ResenhaSobrenatural
Leia também: LITERATURA SOBRENATURAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário