Literatura Fantástica nas ondas do rádio




terça-feira, 27 de agosto de 2019

Crônicas de Leemyar - O Necromante


O 1° livro da série fantástica da autora Eddie Van Feu, 'Crônicas de Leemyar - O Necromante', narra a história de Vanna, jovem guerreira humana, e a Elfa Groulf.

As duas amigas vivem uma mágica jornada, onde conhecem pessoas e seres interessantes, como o guerreiro Romano e Dirk, um sacerdote bonitão que gosta de bancar o guerreiro (tem belas ilustrações dos personagens na publicação para confirmar a afirmação). Um encontro inusitado que leva os quatro não só para fantásticas aventuras, como forjam laços de uma vida.

O quarteto acaba se envolvendo em confusões ao longo da jornada que leva os quatro até o castelo do Mago Noicent, o qual causou o mal à cidade de Leemyar que mesmo com uma fama terrível, não intimida os heróis na busca de fama e fortuna, além de gordas recompensas. Só que as coisas não saem bem como planejado. Assim eles vão vivendo uma vida heróica, onde o quarteto busca por trabalho devidamente recomrecompensado, mas tá difícil para todo mundo.

A narrativa, que remete em alguns momentos aos jogos de RPG (sigla, em inglês, para Role Playing Game que é um jogo de interpretação, onde os jogadores assumem papéis de personagens criados para as rodadas), emociona e encanta, uma história de fantasia típica, mas que também tem cara de Brasil. Mostrando que literatura fantástica brasileira pode usar elementos mundiais e ainda assim ter um diferencial. Uma intensa e animada trama fantástica 100% brasileira.

Um livro cheio de ação que empolga o leitor logo nas primeiras páginas e que tem um ritmo legal para ler, o que dificulta na hora de largar o livro antes de terminar de lê-lo. Trama com cara de fábula moderna para leitores jovens e adultos de todas as idades.

Com 256 páginas a narrativa de 'Crônicas de Leemyar - O Necromante' é uma boa pedida para quem curte e/ou fãs de literatura fantástica do gênero fantasia, carregada na ação e aventura. Uma das belas publicações da Editora Linhas Tortas que também são ótimas para ler na condução, em percursos demorados. Porque são livros leves e fáceis para levar em bolsas e mochilas. Destaque para os desenhos da ilustradora Carolina Mylius, que é responsável tanto pela capa, como pelas ilustrações dentro do livro, tão encantadoras quanto a história e personagens de Eddie Van Feu.

Um livro com aquele gostinho de quero mais e que já vem com a certeza que terá, pois que além de ser uma série literária, a continuação foi publicada e encontra-se disponível para venda no site da editora.

Leia+: #ResenhaSobrenatural
Leia também: LITERATURA SOBRENATURAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário