Literatura Fantástica nas ondas do rádio




terça-feira, 11 de dezembro de 2018

#Aquaman


'Aquaman' (2018), dirigido por James Wan, é o primeiro filme em live action focado no personagem de quadrinhos criado por Paul Norris e Mort Weisinger.

Mesclando a história do super herói DC conhecido por Aquaman, as lendas e divindades gregas antigas, o filme é uma aventura  com uma grande dose de ação, que apresenta os personagens e o mundo subaquático fantástico sobrenatural da mitológica Atlantis e de outros mitos dos 7 mares.

Com Jason Momoa no papel título, o roteiro assinado por David Leslie Johnson-McGoldrick e Will Beall, que também é responsável pela história junto com o diretor e Geoff Johns, inicia no passado, ao mostrar o encontro do pai e da mãe do herói e de alguns acontecimentos marcantes na vida de Aquaman, mas logo indo para o presente.

No entanto, a trama do filme, que se passa logo após os acontecimentos da 'Liga da Justiça', tem alguns bem pontuados flashback que revelam um pouco mais da origem do personagem que ganhou do pai humano o nome de Arthur Curry.

A direção de arte e a fotografia são atrações à parte, ao criar um visual de tirar o fôlego para o filme. Tornando os personagens e o fundo do mar uma maravilha digna das histórias fantásticas de Júlio Verne.

O filme também conta com referências a momentos icônicos de Aquaman de conhecidas animações, além de algumas pop bem pontuadas.

Destaque para a atriz Amber Heard como a atlante Mera e também para a vencedora do Oscar, a atriz Nicole Kidman que rouba a cena em sua participação no filme, como a rainha Atlanna, de Atlantis, e mãe de Aquaman.

Com um roteiro bem desenvolvido e amarrado, mesmo quem não viu 'Liga da Justiça' poderá ver o filme sem problema. Recomendado para quem curte não só filmes de super heróis, mas aventuras fantásticas no melhor estilo Júlio Verne.

O filme 'Aquaman' estreia quinta, 13 de dezembro, nos cinemas do Brasil, em versões 2D e 3D, inclusive em IMAX, com cópias legendadas e dubladas em português.



Leia+: #ContosSobrenaturaisNaCabine
Leia também: UNIVERSO SOBRENATURAL DA DC

Nenhum comentário:

Postar um comentário