Literatura Fantástica nas ondas do rádio




domingo, 7 de fevereiro de 2010

Em Quadrinhos V

Cavaleiros do RPG
CLICK NA IMAGEM PARA AMPLIAR E LER

Vivianne Fair (também conhecida por Chefa) é autora do livro 'Cavaleiros do RPG', recentemente traduzido para o inglês, no qual a tirinha de hoje foi inspirada. Trabalha também com ilustrações, inclusive internacionais. Carioca, atualmente mora em Brasília com seu filho, um crítico ferrenho de suas obras.

A história da tirinha tem como foco a heroína... Ou seria vilão? Talvez anti-heroína. O fato é que Vivianne Fair criou a protagonista dessa hitória, Sephira, envolta em um mistério e que faz o leitor amá-la e temê-la igualmente. E assim como o vampiro Zack (da trilogia 'A Caçadora'), digamos, Sephira tem um senso moral nada convencional... Se é que tem um. Porque a história de 'Cavaleiros do RPG', começa com Sephira prisioneira. E se não bastasse o fato, ela também foi privada de tudo, por acharem que é uma ameaça ao mundo. O que talvez não se tornasse algo viável, se Sephira tivesse amigos e pessoas a quem amar... Se tivesse. Porque não é isso que acontece, já que ela cresceu prisioneira e por isso se tornou uma adulta fria e calculista. Fato que talvez faça de Sephira, afinal, uma ameaça real a quem cruzar o seu caminho.

Para saber mais sobre Vivianne Fair e seus personagens, ou como adquirir os livros 'Cavaleiros do RPG' e 'A Caçadora - Sorriso de Vampiro', nos quais as tirinhas postas aqui são inspiradas, vá ao blog Recanto da Chefa, ou no twitter da autora: http://twitter.com/viviannefair

E o pessoal do Skoob, pode seguir a Chefa.

Um comentário: