Literatura Fantástica nas ondas do rádio




segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Colaboração XV

[RESENHAS] Os Sete (André Vianco)

[resenha originalmente publicada no blog insônia]

Apesar do livro O Senhor da Chuva ser o primeiro romance escrito por André Vianco, Os Sete foi seu primeiro livro a ficar conhecido e lançar o autor para o mercado editorial.

Alguns jovens amigos da pequena cidade de Amarração, no Rio Grande do Sul, descobrem uma caravela naufragada. Logo descobrem se tratar de uma embarcação da época do descobrimento do Brasil. Dentro dela encontram uma grande caixa de prata e achando se tratar de um tesouro, fazem um acordo com uma universidade de Porto Alegre. para retirar a caixa do fundo do mar. Confinados dentro da caixa estão sete corpos muito bem conservados, aparentemente inofensivos, mas quando o primeiro deles acorda …

A belíssima narração conta o despertar dos vampiros do rio D’Ouro no Brasil e até a metade do livro, mais ou menos, descorre duas tramas paralelas, porém, ligadas entre si. A primeira é a fuga dos amigos Tiago e Eliana e a segunda é o próprio despertar das criaturas da noite.

O livro inteiro é excelente, prendendo o leitor do início ao fim, e que final, mas posso destacar alguns momentos do livro que são realmente incríveis. Os confrontos, tanto entre vampiros e humanos, quanto entre vampiros e vampiros são alucinantes, cenas que deixam o leitor realmente vidrado na descrição. Outro ponto que achei fantástico, é a maneira como André Vianco descreve a surpresa dos vampiros recém despertos diante tantas novidades tecnológicas. É demais, algumas cenas chegam a ser bem engraçadas.

O livro termina com alguns ganchos que levam a narrativa ao próximo livro, Sétimo. Mas como disse o próprio autor … essa é uma outra história !!!


Texto Original:
Universo Insônia de Tiago Castro

Nenhum comentário:

Postar um comentário