Carlos Costa é um romancista por natureza e vem mostrar em seu livro 'Quando dormem as Feiticeiras', que não é só de vampiros que vive a literatura fantástica brasileira.
Carlos Costa nasceu no interior da Bahia, em Itapetinga, vindo de uma família tradicionalmente católica. Na famosa "idade do porquê", junto com seu interesse por astronomia, começou a buscar respostas aos mistérios da vida além das estrelas. E isso o fez descobrir os livros cedo.
Formado em Odontologia e Psicologia, o autor costuma dizer que foi do dente ao transcendente. Dividindo o seu tempo entre a clínica, o ensino e os escritos.
Atualmente reside em Salvador e iniciou sua busca espiritual, descobrindo as religiões orientais e o ocultismo. Para mais tarde iniciar no caminho da Magia e nas velhas religiões.
Em seu romance 'Quando dormem as Feiticeiras', Carlos Costa leva o leitou, a um universo místico e envolvente, buscando resgatar os valores atribuídos as mulheres no desenvolvimento da história do Ocidente.
Trata-se de um romance histórico, que se passa bem no meio da Inquisição. Onde o leitor é transportado através da história, até um cenário de perseguição as mulheres, principalmente, e seus conhecimentos milenários. Sendo que a maioria delas, eram consideradas "aberrações" por serem portadoras de um conhecimento, a muitos desconhecido, que foi visto como ameaça pela Igreja.
Para saber mais sobre Carlos Costa visite o blog do autor:
blogs.myspace.com/carloshacosta ou vá ao site da editora Novo Século.
Nenhum comentário:
Postar um comentário