Literatura Fantástica nas ondas do rádio




terça-feira, 11 de novembro de 2014

#VampireChronicles - O filme 'Entrevista com o Vampiro' faz 20 anos

Hoje o filme 'Entrevista com o Vampiro' (Interview with the Vampire: The Vampire Chronicles) faz 20 anos que estreou nos cinemas dos Estados Unidos.


Já nos cinemas brasileiro 'Entrevista Com o Vampiro' também estreou em 1994, mas no dia 16 de dezembro. O que na época foi um progresso, já que era comum a demora para as estreia nos cinemas do Brasil.

Outro dado curioso, foi que a primeira produção adaptando um livro das crônicas vampirescas, mesmo com as polêmicas (envolvendo a história que teve seu roteiro adaptado com muitas entrelinhas), fez um enorme sucesso mundial e alavancou a carreira do novato Brad Pitt, na época, que estrelava o filme ao lado de Tom Cruise (que já era "O" Tom Cruise), como Louis o belo e eterno amante do vampiro Lestat.

Só no Brasil o filme foi uma das últimas produções que se teve notícia, a ficar em cartaz por 6 meses, algo já raro de acontecer a 20 anos. (Eu mesma vi o filme no cinema 27 vezes!)

Após 20 anos de sua estreia nos cinemas, o vampiro Lestat e seu universo ficcional de 'Interview with the Vampire - The Vampire Chronicles' retornam a luz, não só com o lançamento do novo livro de Anne Rice, 'Prince Lestat', mas também com a confirmação da autora e seu filho, Christopher Rice, que Lestat voltará aos cinemas.

Leia+: ANNE RICE

Twitter Oficial de Anne Rice:
@AnneRiceAuthor

Twitter Oficial de Christopher Rice:
@chrisricewriter

Nenhum comentário:

Postar um comentário