Páginas

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Em inédito de 'Grimm', jovens ladrões são capturados por Papai Noel malvado

Episódio "Twelve Days of Krampus" traz participação especial de Derek Mears


O Canal Universal (universal.tv.br) exibe no dia 3 de fevereiro, segunda-feira, às 23h, o oitavo episódio inédito da terceira temporada de Grimm, que conta com a participação especial do ator Derek Mears (Sleepy Hollow).

Em "Twelve Days of Krampus", Nick (David Giuntoli) e Hank (Russell Hornsby) - acompanhados do sargento Wu (Reggie Lee) e equipe - investigam um lugar onde foram deixados presentes de Natal roubados. Há vestígios de sangue, além de um casaco e um misterioso pedaço de carvão. Dentro de um carro abandonado, que está próximo dali, encontram um adolescente vivo, com arranhões no rosto.

No hospital, os detetives descobrem que o garoto está em estado de choque, pois viu algo que o assustou bastante. Lá, eles conversam com o pai e, depois, com o menino, que conta que seu amigo foi capturado por um sujeito que ele não conseguiu identificar, pois entrou em pânico quando viu um homem vestido de Papai Noel. Logo, Nick e Hank interrogam-no e percebem que ele é inocente.

A dupla vai até a casa de Bud (Danny Bruno), onde está o pai do outro adolescente, que continua desaparecido. Logo recebem um chamado de um sequestro, em que a testemunha viu a figura do Papai Noel colocar um garoto dentro de um saco.

Enquanto isso, Monroe (Silas Weir Mitchell) pede a ajuda de Juliette (Bitsie Tulloch) para fazer uma surpresa a Rosalee (Bree Turner). Em Viena, Renard (Sasha Roiz) segue pistas para descobrir os planos e o paradeiro de Adalind (Claire Coffee).

Sobre a participação especial

Derek Mears nasceu no dia 29 de abril de 1972, em Bakersfield, Califórnia, nos Estados Unidos. O ator é conhecido pelo papel do assassino Jason no filme Sexta-Feira 13 (2009) e pelos longas Zathura - Uma Aventura Espacial (2005), Predadores (2010) e João e Maria: Caçadores de Bruxas (2013). Na televisão, o ator fez algumas participações em séries como "Acceptable TV" (2007), "Community" (2010-2011), "Holliston" (2012-2013), "Sons of Anarchy" (2013) e "Sleepy Hollow" (2013-2014). Em Grimm, Mears interpreta a criatura Krampus.

Sobre a série

'Grimm' conta a história de Nick Burkhardt (David Giuntoli), um detetive de homicídios que tem sua vida transformada ao descobrir que é o único descendente vivo de um centenário grupo de caçadores, chamados “Grimm”. Agora, sua missão – assim como a de seus ancestrais – é proteger o mundo real de personagens sombrios originários de fábulas infantis.

Nick tem como desafio proteger sua noiva Juliette Silverton (Bitsie Tulloch) e seu parceiro Hank Griffin dos aterrorizantes seres mitológicos que colocam em risco a humanidade. Com a ajuda de seus amigos, as criaturas Monroe (Silas Weir Mitchell) e Rosalee (Bree Truner), que já não estão mais na ativa, o detetive precisa salvar as pessoas que o cercam enquanto encara todo o mal existente de tempos antigos, inclusive de linhagens reais. Nick desenvolve cada vez mais suas habilidades e passa a se questionar sobre o passado quando, inesperadamente, encontra sua mãe (Elizabeth Mastrantonio), também descendente de Grimm, pois pensou que tivesse sido vítima de um acidente de carro, assim como seu pai.

Na primeira temporada, Nick aprendeu mais sobre o universo Grimm e enfrentou grandes desafios. Além disso, durante os trabalhos de investigação, lidou com diversas criaturas, estreladas por Nana Visitor, Patrick Fischler, Jaime Newman, Claudia Christian, Amy Acker, Titus Welliver, Danielle Panabaker, Josh Randall, David Zayas, Tom Wright, Roger Bart, Brian Tee e Bree Truner, que entrou para o elenco fixo da série. Na segunda temporada, o detetive passou por reviravoltas em seu relacionamento com Juliette e resolveu diversos casos graças à ajuda de seu parceiro, Hank, além dos amigos wesen Monroe e Rosalee. Fizeram participação especial Mark Pellegrino, Alice Evans, Shoreh Aghdashloo, além do prefeito de Portland, Sam Adams.

Produzida pela Universal Television e Hazy Mills, 'Grimm' mostrará o lado sombrio dos contos de fadas e trará a teoria de que as criaturas descritas pelos autores não eram apenas fantasia. O tom sobrenatural da produção é fruto da expertise de David Greenwaltt, produtor de “Buffy – A Caça Vampiros”, e Jim Kouf, um dos produtores executivos de “Ghost Whisperer”. Kouf também é roteirista da franquia A Lenda do Tesouro Perdido, e Greenwaltt escreveu e dirigiu episódios de “Anos Incríveis”. Ambos trabalharam juntos em “Angel”.

A produção executiva da série é assinada ainda por Sean Hayes, Jack McFarland de Will & Grace. A série lhe rendeu o Emmy Awards de “Melhor ator coadjuvante em série cômica” em 2000 e seis indicações consecutivas ao Globo de Ouro. Hayes ganhou também o Screen Actors Guild Awards de “Melhor ator em série cômica” em 2001, 2002, 2003 e 2006, e o Teen Choice Awards em 2000, 2001 e 2004.

CURIOSIDADES

Os irmãos Jacob e Wilhelm Grimm são os responsáveis por grandes títulos infantis. De origem alemã, a dupla se dedicou durante toda a vida a estudar história e linguística. As obras dos Grimm ultrapassaram gerações e ficaram conhecidas no mundo todo. Algumas das mais famosas são: A Branca de Neve, Cinderela, João e Maria, Rapunzel, Chapeuzinho Vermelho e A Bela Adormecida.

Página da série: http://uc.globo.com/programas/grimm

Classificação indicativa: 16 anos

NOTA: A terceira temporada da série 'Grimm' está sendo exibida legendada, sem opção de áudio dublado em português e original com legendas, para que o intervalo entre a exibição nos Estados Unidos e no Brasil fosse o menor possível.

Sobre o Canal Universal

No Brasil, o Canal Universal faz parte do portfólio da Universal Networks, joint-venture entre a Globosat e NBCUniversal, uma das principais empresas de comunicação e entretenimento do mundo. É um dos canais líderes de audiência da TV por assinatura* e está presente em 14 milhões de domicílios brasileiros, o que representa 83% da base de assinantes.

O foco da programação é traduzido pela assinatura “100% Personagens”, que reforça o conceito de que os protagonistas das séries e filmes são o ponto central de uma boa história, que com suas personalidades marcantes, levam o melhor do entretenimento aos assinantes.

Texto: Email assessoria - Universal

Nenhum comentário:

Postar um comentário