quarta-feira, 27 de julho de 2011

Os Livros que Gostei 08

O livro O Castelo das Águias da autora Ana Lúcia Merege, uma publicação da Editora Draco, trata-se de uma fantástica história com magos e seres mágicos incríveis. Humanos, elfos, animais mágicos e outros seres fantásticos dividem as páginas desse livro que encanta em vários sentidos. Uma história de aventura e romance na dose perfeita, que consegue agradar tanto ao público feminino, como ao masculino, com personagens interessantes, intrigantes e apaixonantes.

A história tem uma sociedade mágica revelada de forma interessante, onde se fala da magia e de problemas de carater social de uma forma natural que o leitor começa a se identificar com os dramas pessoas dos habitantes do Castelo das Águias e fica difícil não tomar partido desse ou daquele morador, apoiá-los, criticá-los ou mesmo se apaixonar por eles.

Ambientado em um misto de escola e universidade, temos personagens com idades variadas e logo, a história se mostra perfeita para leitores de todas as idades.

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Dia do Escritor BR

Esse é um dia especial, que o brasileiro está redescobrindo nos últimos anos, pois foi em 1960 que o dia 25 de julho passou a ser oficialmente o Dia Nacional do Escritor. No entanto, agora que os escritores brasileiros, começam a ter motivos para comemorar e os leitores aprenderam a prestigiar a boa literatura nacional.

Ainda há muito o que fazer, trabalho é o que não falta, mas aos poucos temos vários dispostos a abraçar a causa.

O Contos Sobrenaturais trouxe para o rádio um pouco de diversão, levando a literatura para as ondas do rádio e grande foi a minha satisfação em descobrir com esse projeto, trabalhos fantásticos de contistas e romancistas talentosos. E também poetas e artistas gráficos.

Hoje eu quero dar os parabéns aos escritores, agradecendo pelas histórias maravilhosas que nos presenteam a cada novo lançamento. Em especial a aqueles que estão aqui, parceiros e colaboradores do programa e da rádio, como os membros da Sociedade das Sombras e também das Márcias, que estão promovento o 'Mostre Seu Talento'. (Clicar nos banners para saber mais.)





Por fim a Adriano Siqueira que além de parceria em vários projetos junto do programa e da Digital Rio, também está na antologia em audiobook que estamos produzindo, junto da autora Ana Lúcia Merege. A seleção para 'Vampiros de Alma' está aberta e foi prorrogada. E aproveito para convidar os autores e aspirantes a participar.



Feliz Dia do Escritor a todos!

terça-feira, 19 de julho de 2011

Lançamentos Sobrenaturais: 'Alma e Sangue - A Rainha dos Vampiros' em novembro

A autora Nazarethe Fonseca divulgou em seu twitter pessoal e também em seu blog, que seu novo livro, Alma e Sangue - A Rainha dos Vampiros uma publicação da Editora Aleph, será lançando em novembro desse ano.

O livro fecha a série de livros Alma e Sangue, que também conta com um livro solo, Kara e Kmam - Segredos de Alma e Sangue.

sexta-feira, 15 de julho de 2011

15 July is Fringe Event?! 15 July... Legendary!

Ok, talvez eu veja muitas séries, só que a piada interna mencionada no título do post, só tem graça em inglês e os fandoms de 'Fringe' e 'How I Met Your Mother' vão concordar comigo; mas foi difícil não comentar que com toda a certeza o dia 15 de julho, será lembrado por um evento mundial de alegria e tristeza, inesquecível. Esse dia será legendário e entrará para o hall dos dias especiais para um encantador fandom, os de Harry Potter.

Hoje acontece o lançamento mundial de 'Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2', a tão sonhada parte final do último livro da série do bruxinho mais amado do mundo. Sem exagero, afinal todo mundo sabe que quem não gosta de Harry Potter é trouxa... Ou comensal da morte.

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Contista é hora de mostrar seu talento

Começou o concurso 'Mostre seu Talento', organizado por Márcia Paiva e Marcia Rios, que pretende revelar novos talentos brasileiros entre contista de literatura fantástica com conteúdo sobrenatural... E também de romance.

Eu fui convidada para ajudar na seleção dos contos, como jurada, e fiquei super feliz com o convite. A rádio Digital Rio também estará junta nessa parceria, com a produção de audiocontos para um programa especial com os ganhadores do concurso.

As inscrições começaram ontem e os contos serão recebidos até o dia 10 de setembro.

Os interessados, por favor, leiam com atenção o regulamento e boa sorte!


Concurso para jovens escritores em início de carreia, ou para quem, simplesmente gosta de escrever.

quinta-feira, 7 de julho de 2011

2013 - Ano Um

Começa no dia 10 de julho a seleção para a antologia 2013 - Ano Um, organizada por Alicia Azevedo e Daniel Borsa. A antologia promete já que gêneros dos mais variados, inclusive os que englobam a literatura fantástica, serão aceitos; desde que o tema da antologia seja mantido e o regulamento respeitado.

A participação na antologia será gratuita e não haverá a obrigatoriedade de aquisição de exemplares por parte dos autores selecionados. Somente contos inéditos serão aceitos.


quarta-feira, 6 de julho de 2011

Lançamento do site literário 'A Irmandade'

O site “A Irmandade” foi lançado oficialmente hoje e pretende ser mais do que simplesmente um site comum voltado à Literatura de Gêneros. Além das já tradicionais seções à publicação de contos, resenhas de livros, dicas de leitura, a proposta, em verdade, também é formar uma comunidade de pessoas que gostem da Literatura Fantástica. “A Irmandade” quer ser uma opção dinâmica, um point de encontro, entre as pessoas que gostam de escrever, ler, comentar, compartilhar opiniões, enfim, mostrar à apreciação de outros os seus contos ou projetos literários.

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Julho Fantástico na Digital Rio

Depois de um mês de muito trabalho, a Digital Rio volta a agitar seus blogs mais ativamente e também sua programação, que estará repleto de novidades. No decorrer da próxima semana, fique de olho na programação da rádio e nos blogs.

Começando muito bem, hoje teremos um audioconto inédito da autora Ju Lund, do Rio Grande do Sul, que além de conter conteúdo sobrenatural, é inspirado na literatura Queer.

Como já tínhamos anunciado anteriormente, esse é um dos contos escritos para ir ao ar primeiro em forma de audioconto no programa. Nesse conto de Ju Lund, a autora novamente surpreende somando ao seu estilo fantástico sobrenatural a literatura Queer, ao escrever uma história fascinante e também assustadora. Porque talvez alguns dos ouvintes já tenham escutado pelo menos um caso de "amigo do amigo do primo do vizinho", envolvendo uma situação como a descrita no conto. Verdade ou lenda? Afinal um dos piores medos da humanidade ainda é do desconhecido.