segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Kit-brinde Fantástico da Digital Rio e do Contos Sobrenaturais

As próximas promoções do Contos Sobrenaturais serão ainda mais fantásticas.

Além de livros autografados pelos autores, teremos também marcadores autografados por outros da nossa atual literatura fantástica. Não é realmente fantástico?

Já no sorteio dos livros da autora Laura Elias
, o
kit-brinde Digital Rio e Contos Sobrenaturais, terá marcadores variados da nossa parceira @gizeditorial, junto com um marcador do livro Kaori - Perfume de Vampira, autografado pela autora @giuliamoon. Terá também marcadores da saga Alma e Sangue da @Nazarethe Fonseca, com um deles autografado pela autora, atual best-seller da literatura fantástica brasileira. Como o kit é especialmente fantástico, terá um marcador da antologia Metamorfose, autografado por um dos autores e parceiro da Digital Rio, o autor @adrianosiqueira do @Adoravel_Noite. Além de um marcador autografado pelo autor @AndresCarreiro de A Essência do Dragão (Que em breve teremos para sortear no Contos Sobrenaturais, também autografado).

Quem gosta de colecionar marcadores, o kit inclui os mais variados, desde romances de literatura não-fantástica, como o Renascimento - A Lenda do Judeu Errante de Sérgio Pereira Couto até livros vampiresco como O Vampiro Antes de Drácula, organizado por @MarthaArgel e Humberto Moura Neto, e Hugo, o Vampiro de Gabriel A. Burani. Também temos marcadores da Giz Editorial de livros como o Trevas de J.Modesto, que está entre os 10 livros mais vendidos na Saraiva na linha terror, junto com Relações de Sangue de Martha Argel (também da Giz). Além disso, marcadores de livros de fantasia, como Harry Potter, Percy Jackson, Como Treinar Seu Dragão, Sussurro entre outros.

O kit também acompanha cards de livros, boton exclusivo da Giz Editorial e se o ganhador for do Rio de Janeiro ou proximidades, vai levar 4 flayer da peça vampiresca carioca do Teatro da Grande Marionete, que dá 50% de desconto no ingresso.

Espero que tenham gostado da novidade e fiquem de olho nos blogs da rádio, para saber das promoções que estão no ar. Ou siga o perfil do Twitter da @DigitalRioFM. Muito mais está por vir nas próximas semanas.

Contos Sobrenaturais, o programa que leva a literatura fantástica para as ondas do rádio.

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Em Quadrinhos XXIII

BRAM & VLAD 1
Ano 1
CLICK NA IMAGEM PARA AMPLIAR E LER


Adriana "Strix" Rodrigues, também conhecida por Adriana Araújo, é uma talentosa jovem que se diz estranha, com idéias esquisitas e que não gosta de se levar muito a sério.

Cria histórias em tempo integral e estuda Química na UFMG para se distrair.

A autora é contista, além de criadora das tirinhas de Bram & Vlad, e tem contos publicados nas antologias Pacto de Monstros, lançada pela editora Multifoco através do selo Anthology, organizada por Mônica Sicuro e Rúbia Cunha. Tem um conto na coleção Paradigmas, volume 4, da Tarja Editorial, organizada por Richard Diegues. Também é uma das autoras que compõem o seleto time de Meu Amor é um Vampiro, publicação da Editora Draco (parceira da Digital Rio), primeiro livro da coleção Amores Proibidos. A antologia Meu Amor é um Vampiro foi organizada pelo o escritor Eric Novello e pela editora Janaína Chervezan, tem histórias de mais 8 autoras que estão se destacando na literatura fantástica brasileira e mesmo que o livro aparentemente tenha foco no público feminino, há contos para todos os gostos, inclusive que agrada ao público masculino.

Adriana mantém alguns sites, entre eles o imperdível site Bram & Vlad, onde além das tirinhas, encontra-se contos e notícias sobre o que a autora anda fazendo.

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Programação Completa do Darkness Rising


PROGRAMAÇÃO

Sobre o evento

Data: 26/09/2010 (domingo)
Horário: 10h às 19h
Local: America Football Club
Endereço: Rua Campos Sales, 118 - Tijuca - Rio de Janeiro - RJ


segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Promoção: Laura Elias em dose dupla

Post atualizado em 17 de Novembro de 2010

Promoção prorrogada

A partir de hoje, o ouvinte do Contos Sobrenaturais, na internet, e leitor do blog do programa, pode participar da promoção "Laura Elias em dose dupla" e faturar os dois livros da editora Mythos.

Livro autografado pela autora

Sinopse do 'Crepúsculo Vermelho' no Skoob:

Megan é uma jovem de 17 anos subitamente envolvida em uma doce e sombria história de amor com Bill, famoso - e misteroso - lider de uma banda de rock. Ela só não sabia que Bill não é uma pessoa comum. Na verdade, ele pertence a um grupo de seres dotados de capacidades incomuns e gosto por sangue humano.

Livro autografado pela autora

Sinopse do 'Lua Negra' no Skoob:

Após ter sido salva das garras da morte pelo sangue de seu amado Bill Stone, a jovem Megan Grey se vê às voltas com o misterioso avanço de criaturas monstruosas, que deixaram o gélido Ártico rumo à cidade de Red Leaves. Por alguma razão, a aproximação de tais criaturas está criando o pior inverno de todos os tempos no Hemisfério Norte. Como se isso não bastasse, Megan enfrenta transformações no próprio corpo, que ameaçam substituir sua natureza humana por outra, animalesca e totalmente selvagem. Gigantes ancestrais, vampiros, rovdyrs, ódios e segredos milenares, temperados por uma paixão que atravessou vários séculos unem-se no segundo volume da Saga Red Kings, lançando a jovem Megan em um abismo de sombras, onde somente morrendo ela poderá continuar viva.

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Edgar Allan Poe

Após 200 anos, comemorados no último ano (2009), o autor ainda mostra o quanto sua influência e inspiração toca gerações de escritores.

Edgar Allan Poe nasceu em Boston, Estados Unidos, no dia 19 de Janeiro de 1809. Teve dois irmãos e seus pais, David Poe e Elisabeth Arnold, faleceram pouco tempo depois do nascimento da filha caçula, Rosalie. Poe foi adotado por uma família rica, John Allan e Frances Keeling Allan e assim pode estudar em Londres. Era um jovem aventureiro, romântico, orgulhoso e idealista. Um boêmio que vivia no luxo, se entregando à bebida, ao jogo e às mulheres. Mais tarde, ingressou no exército dos Estados Unidos, onde permanece por dois anos. Quando a mãe adotiva falece, desliga-se da Academia Militar e corta relações com seu pai adotivo, devido ao casamento com outra mulher. Aos 22 anos, vivendo na miséria, publica 'Poemas'. Procura pelo irmão, Willian, e infelizmente assiste a morte dele. Poe passa a viver com uma tia muito pobre e viúva. Durante dois anos vive em miséria profunda , mas vence dois concursos de poesias, que abre portas. Em 1845, Poe lança 'O Corvo'. Já 'Eureka' e 'Romance Cosmogônico' lhe atribuem a fama necessária para provocar a censura da imprensa e da sociedade. Desiludido, entrega-se à bebida. Encontrado por um amigo em uma taverna em estado de profundo desespero, vai parar num hospital. Inconsciente e moribundo. Delirando, chama repetidamente por um misterioso "Reynolds", até morrer, aos 40 anos, em 7 de outubro de 1849. Até hoje não se sabe ao certo o que aconteceu. Teria o autor, sido vítima da loucura que em tanto narrou em seus contos? Muitos afirmam que tenha sido vítima de uma quadrilha que o envenenou, mas o mais certo é que tenha tido uma overdose de ópio.

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Primeiro Darkness Rising RJ

O Grupo Wanderlust Eventos, pensando em fazer um evento pioneiro no nosso estado, convida todos os fãs de literatura fantástica e do gênero fantástico do cinema e TV, para o primeiro Darkness Rising.


O evento ocorrerá no próximo dia 26 de setembro de 2010, domingo, a partir das 10h até às 19h, no América Futebol Clube, localizado no bairro Tijuca na capital do estado, Rio de Janeiro.

A proposta do evento é reunir os fãs de séries de TV, filmes e, principalmente, leitores de livros que se encaixa na categoria fantástica, do estilo Terror, Suspense e Dark Fantasy. Ou seja, aqueles que tratam de temas sobrenaturais como vampiros, lobisomens, fantasmas e companhia.

Os fãs terão um espaço só deles, por um dia inteiro, onde poderão trocar idéias, servir de ponto de encontro para quem só se conhece via internet, reencontrar amigos e falar muito do que mais gostam, o gênero fantástico. Além disso, acontecerão atividades das mais variadas no evento, como palestras com autores, concursos literários e de cosplay, sorteios e muito mais.

CLICK PARA AMPLIAR A IMAGEM

O Contos Sobrenaturais estará lá, cobrindo o evento e torcendo para que seja o primeiro de muitos outros.

Entre os autores já confirmado, está nosso parceiro do Adorável Noite, o Adriano Siqueira autor convidado de várias antologias como 'Amor Vampiro' (publicação de grande sucesso da nossa parceira Giz Editorial). Além de Georgette Silen autora de 'Lázarus', Leandro Schulai autor de 'O Vale dos Anjos', Andres Carreiro autor de 'A Essência do Dragão', Felipe Pierantoni autor de 'O Diário Rubro' e Marcelo Del Debbio autor da 'Enciclopédia de Mitologia'.



Sobre o evento

Data: 26/09/2010 (domingo)
Horário: 10h às 19h
Local: America Football Club
Endereço: Rua Campos Sales, 118 - Tijuca - Rio de Janeiro - RJ

Para maiores informações, sugestões e etc, visite o site oficial do evento: www.darknessrisingevento.com

Blog oficial do Darkness Rising:
http://darknessrisingevento.blogspot.com

Twitter oficial do Darkness Rising:
@grupowanderlust

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Caçando 'A Caçadora'


A autora Vivianne Fair está iniciando uma caçada a seu livro 'A Caçadora'. Em post recente no seu site, ela afirma que todas as fotos tiradas de seu livro em livrarias, vai ganhar um marcador de página, ou um adesivo, ou um imã (exclusivos da Lojinha da Chefa), a escolha de quem tirou a foto. Só que se alguém tirar a foto da mesma livraria que você e mandar primeiro, a outra pessoa que fica com o brinde, por isso seja rápido.

Vivianne Fair fará um post especial com as fotos e por isso só vale as que ficarem boas.

Não adianta dizer 'táqui, eu juro!' - diz a autora.

IMPORTANTE: A foto deve ser de 'A Caçadora' na estante da livraria, não da livraria em si.

E nem vem colocar seu livro da Caçadora na livraria pra bater a foto e tirar; pelo menos mais livros devem estar empilhados. - informa a autora.

A promoção é por tempo limitado, mas todo mundo que tirar a foto e mandar por email (contanto que a foto seja de uma livraria diferente que não tenham mandado), vai ganhar um brinde e direito a seu nome no post.

Maiores informações, visite o site oficial de Vivianne Fair: www.recantodachefa.com.br

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Entrevista: Vivianne Fair


Vampira Nova no Pedaço


Reportagem: Louise Duarte


Viviane Machado Ferreira, Vivianne Fair ou simplesmente A Chefa, é uma autora brasileira da recente safra de novos autores de literatura fantástica.

Viviane além de escritora, é também artista plástica, pois além de escrever suas histórias, ela ainda desenha tirinhas em quadrinhos dos seus personagens de Quem Precisa de Heróis? e A Caçadora, que serão lançados nas livrarias do Brasil em breve.

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

O sobrenatural invade a noite carioca

Depois da noite paulistana, parece que o sobrenatural finalmente chega ao Rio.

No último mês, entre os vários lançamentos de ficção com teor sobrenatural está Neon Azul. O livro do autor Eric Novello, da editora Draco, foi lançado no Fantasticon e tem como cenário a noite carioca.

Adorei tal idéia, pois simplesmente ando pelas ruas do Rio imaginando o quanto a cidade pode ser convidativa para histórias sobrenaturais. A cidade tem histórias de casas assombradas, cemitérios "perdidos" em seu subsolo e relatos diversos de encontros assombrados, dignos de um bom conto sobrenatural. E creio que é nessa linha de pensamento que Eric escreveu sua história. Ao questioná-lo, o autor me afirmou que há um toque sobrenatural em seu livro, pois é parte de um cenário montado por ele de fantasia urbana. O livro daria continuidade ao conto Fogo de Artifício que foi publicado pela Tarja Editorial, em sua coletânea Paradigmas, volume 1, onde parte dos eventos ocorre dentro do bar cujo o nome é 'Neon Azul'.

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Paixão a primeira mordida

O sorteiro do livro Kara e Kmam de Nazarethe Fonseca já aconteceu e a ganhadora foi a Alinne Nunes (Uma das mais engajadas na divulgação da promoção. Isso que é amor!) do blog Amo Livros.


Só que eu passei a última semana relendo os e-mails que recebi, durante a promoção do livro e foi difícil não ficar impressionada com alguns. Mesmo que as mensagens não tivessem influência no sorteio, pois era uma questão de sorte, tive que comentar com a Nazarethe sobre elas. Algumas falavam do quanto gostavam das histórias, outras dos audiocontos, ou mesmo do quanto Jan Kmam e Kara são fofos juntos; mas entre elas havia verdadeiras declarações de amor a Kara, Kmam e suas aventuras tão maravilhosamente narradas por Nazarethe Fonseca.

domingo, 5 de setembro de 2010

Em Quadrinhos XXII

A CAÇADORA 8
CLICK NA IMAGEM PARA AMPLIAR E LER

A tirinha foi criada por Vivianne Fair, que além de desenhar, também escreve. Vivianne Fair (também conhecida por Chefa) é autora do livro 'Cavaleiros do RPG', que estará sendo relançado em breve com novo nome, 'Quem precisa de heróis?'. O livro já foi traduzido para o inglês e atualmente conta com um book trailer, produzido pelo Recanto da Chefa em parceria com o Contos Sobrenaturais.

A autora também com ilustrações, inclusive internacionais. É carioca, mas atualmente mora em Brasília com seu filho, um crítico ferrenho de suas obras.

A história da tirinha é baseada na trilogia escrita por Vivianne, 'A Caçadora', que conta como a vida de uma simples secretária, Jéssica, muda, quando ela descobre que seus pais, são na verdade caçadores de vampiros. Profissão que é uma espécie de tradição de família.

A autora já avisa, apesar da moda vampiresca, sua história é muito mais cômica... E ela já deixa bem claro isso, ao mostrar para o leitor do que seus vampiros são capazes. Afinal, nunca esqueça, Zack é o único vampiro que foi tirar satisfação com a Stephanie Meyer (autora da saga Crepúsculo) sobre a história de vampiros que brilham. (Ver tirinha 1 aqui.)

Caso tenha se interessado pela história, os primeiros 2 livros da trilogia, 'A Caçadora - Sorriso de Vampiro' e 'A Caçadora - Sussurro das Sombras', já foram publicados.

Para saber sobre Vivianne Fair, obter informações sobre como adquirir seus livros, sobre os lançamentos e muito mais, acesse seu site oficial www.recantodachefa.com.br ou visite o twitter da autora: http://twitter.com/viviannefair

E o pessoal do Skoob, pode seguir a Chefa.

Se gostou da tirinha e ainda não conhecia o trabalho de Vivianne Fair, pode ler as anteriores na nossa sessão 'Em Quadrinhos'. Aproveite e conheça os quadrinhos dos 'Cavaleiros do RPG'. Também há várias informações e links interessantes sobre a autora, aqui no blog do programa. E estamos com um novo audioconto em video de Vivianne Fair, nos canais de video da rádio Digital Rio. Sendo que esse, conta com a própria autora narrando, junto com Pedro Pinheiro. (Mais informações, clique aqui.)

Se já conhece e gosta das histórias da autora, saiba que já há disponível, itens dos personagens de 'A Caçadora' e de 'Cavaleiros do RPG' na Loja Virtual da autora. Lá você pode encontrar chaveiros, marcadores e muito mais.

Acesse: Lojinha da Chefa

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Luz, Camera, Vampiros em Ação

André Vianco

Sempre inovador, o autor André Vianco resolveu partir para um novo desafio, produzir a primeira série brasileira baseada em livros de literatura fantástica.

A série 'O Turno da Noite' trata-se de livros que dão continuidade as histórias de personagens apresentados pelo autor nos livros 'Os Sete' e 'Sétimo', que André Vianco aposta novamente que serão sucesso, como fez anos atrás ao investir também do próprio bolso em seu livro 'Os Sete'.

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Vampiro mineiro invadindo a praia carioca

Essa semana vai ao ar na sexta, o audioconto do autor Karlo Campos, de Vinganças de Sangue.

Para saber um pouco mais sobre o autor, veja a entrevista que nosso parceiro do Adorável Noite, Adriano Siqueira, fez com Karlo Campos na Bienal do Livro de São Paulo.

Entrevista com Karlo Campos

video


Maiores informações no blog do autor:

http://criaturasdaescuridao.blogspot.com

Twitter de Karlo Campos:
@Kamposss