quarta-feira, 30 de junho de 2010

Em Quadrinhos XXI

Quem Precisa de Heróis?
(Cavaleiros do RPG 4)

CLICK NA IMAGEM PARA AMPLIAR E LER

A tirinha foi criada por Vivianne Fair, que além de desenhar, também escreve. Vivianne Fair (também conhecida por Chefa) é autora do livro 'Cavaleiros do RPG', que estará sendo relançado em breve com novo nome, 'Quem precisa de heróis?'. O livro já foi traduzido para o inglês e atualmente conta com um book trailer, produzido pelo Recanto da Chefa em parceria com o Contos Sobrenaturais.

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Especiais do Contos Sobrenaturais

A partir dessa semana estaremos iniciando a temporada de especiais do programa Contos Sobrenaturais.


Nesses programas especiais de final de semestre teremos audiocontos, daqueles que colaboraram com maior frequência com o programa durante o semestre. Serão 6 semanas com programas de 2 horas de duração, com cerca de 3 audiocontos de cada colaborador e uma playlist bem sobrenatural e vampiresca.

domingo, 13 de junho de 2010

Colaboração XXIV

Fãs de Alma e Sangue, chegou a hora de revelar a capa de Kara e Kmam – Segredos de Alma e Sangue, novo livro de Nazarethe Fonseca. Já tinha me despedido da série ano passado, quando finalizei o copidesque de O Império dos Vampiros, o livro II, e fui me dedicar ao meu romance. Mas, meio que de surpresa, a Aleph comprou os direitos de Kara e Kmam, e a Naza me chamou para trabalhar mais uma vez com ela. Como meu romance de magos foi adiado para 2011, topei com uma condição: que a gente pudesse dar um sabor totalmente novo à estrutura e à história do livro. Não queria me prender ao conceito anterior. A Naza, apaixonada por seus filhotes literários, topou a proposta e lá fomos nós reconstruir o livro.

O primeiro ponto foi encontrar uma palavra-chave para o que queríamos fazer. Depois de uns papos por skype, chegamos à conclusão de que era hora de revelar alguns segredos para os fãs de Alma e Sangue. Segredo se tornou o nosso eixo, a palavra guiando cada novo diálogo, cada novo parágrafo, e as cenas de arrepiar que a Nazarethe criou e recriou especialmente para essa versão.

A Naza já tinha várias ideias na manga, foi só colocá-las em prática. Dessa vez, cada personagem revelará um segredo diferente ao leitor. Todo mundo tem algo a esconder, e isso fica claro na história. As consequências dessas mentiras e verdades irão mudar a opinião dos fãs sobre os personagens principais de um jeito irreversível.

O grande segredo do livro, obviamente, quem guarda é Kara. A capa é uma homenagem à transformação que ela passará no decorrer da história. Ela também descobrirá um segredo de Jan Kmam que vai fazer as fãs se descabelarem. De bônus, há muito sobre o passado do rei Ariel Simon, elementos que influenciam diretamente a trama do livro II – O Império dos Vampiros, e do livro III – O Pacto dos Vampiros, que será lançado até o fim do ano. Os fãs também serão apresentados a um novo personagem que habitou por muito tempo o blog da Naza: o vampiro Bruce. Um vampiro gay bem peculiar, com uma participação importantíssima no Pacto. Espero que vocês curtam o livro novo de Nazarethe Fonseca e o que foi, dessa vez para valer, minha despedida da série Alma e Sangue.

Texto de Eric Novello


Kara e Kmam - Segredos de Alma e Sangue
Autora: Nazarethe Fonseca
Editora: Aleph
Ilustração: Ronaldo Inc.
Capa: Thiago Ventura e Luiza Franco
Previsão de lançamento: última semana de junho

Kara e Kmam - Segredos de Alma e Sangue é o novo livro de Nazarethe Fonseca, autora da saga de sucesso Alma e Sangue, publicada pela Aleph.

A obra é um mergulho no universo particular de seus protagonistas. De um lado, Jan Kmam, um vampiro de quatrocentos anos e muitos poderes, do outro, Kara Ramos, sua jovem, bela e enigmática companheira, que acaba descobrindo o mundo vampiro. Mas um segredo vai colocar esse grande amor à prova.

Leitura obrigatória para os fãs, o livro é também a chave para desvendar os segredos da série Alma e Sangue.

Texto de post do blog da autora Nazarethe Fonseca dedicado a sua saga Alma e Sangue.

NOTA: A convite de Eric Novello a autora Nazarethe Fonseca se reuniu a várias outras autoras e está participando da coletânea Meu Amor é um Vampiro, que teve seu lançamento ontem, no Dia dos Namorados, em São Paulo. (Veja as fotos do evento, disponibilizadas por Adriano Siqueira AQUI.)

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Literatura Legal na Internet II

ATENÇÃO: Essa sessão é para divulgar somente os e-books que estão disponibilizados na internet, gratuitamente por seus autores. Não vamos divulgar de forma algumas, texto disponibilizados de forma não legais e sem o conhecimento de seus autores.

O e-book indicado é uma antologia organizada pelo Ravens House Brasil, que está fazendo 5 anos, os quais passou trabalhando na divulgação da arte marginalizada de nosso país, indo desde a divulgação da literatura até música. E se você escreve, desenha, pinta, filma, divulga ou produz qualquer material no meio alternativo é muito bem-vindo ao Ravens House. Sendo que tem que fazer parte do http://www.ning.com/ para ter acesso ao conteúdo disponibilizado por eles.

O Blog do Contos Sobrenatural teve acesso ao e-book que estamos indicando hoje, graças ao nosso autor colaborador Adriano Siqueira, que além de ter divulgado no Universo Insônia (nosso parceiro) a antologia, é um dos autores que está participando dela.


Antologia virtual de Terror da
Ravens House Brasil


“O Mundo não acaba em 2012″

Organizado por:
Ravens House Brasil
Antologia Virtual 2.0.1.2.
Free Download

Os elaboradores do Ravens House Brasil, tiveram a ideia de fazer uma antologia sobre 2012* não ser o fim do mundo, mas o começo de uma espécie de inferno na Terra, com mortos-vivos, mistérios demoníacos e criaturas abissais.

Foi com essa idéia na cabeça que foi organizada a antologia “O mundo não acaba em 2012″, que reunido autores (incluíndo vários já conhecidos pelos apreciadores do gênero, como é o caso de Adriano Siqueira do Adorável Noite e M.D.Amado) para contar histórias de arrepiar, afirmando que o inferno é aqui.

*Que pelas Profecias do Povo Maia é o ano do fim do mundo.


Contos e Autores:

Fantoches………………………………………………M.D.Amado
Jornada do Pavor………………………………Renato Rosatti
O Jantar………………………………………Adriana La Terza
A triste sorte de Ezequiel Moraes……………Iam Godoy
Real Onipresença………………………………………R.Raven
Guerrilha em uma cidade……………………Átila Siqueira
Na casa do Diabo……………………………Pedro Tennaxx
Eles chegaram………………………………car Mendes Filho
Ascensão de um Demônio…………………Senhor Arcano
Sibilar Repentinamente Predatório……Giovani Coelho
Ilonomanok…………………………………André Bozzetto Jr
Happy Day……………………………………Adriano Siqueira
Catastrofismo……………………………Diego Alves Vergílio