terça-feira, 30 de março de 2010

Colaboração XXI


Pacto Eterno

por Adriano Siqueira

Deixe a janela aberta,
deite-se e vista poucas roupas.
Olhe para as estrelas e me chame.
Não precisa dizer meu nome.
Apenas pense em mim e diga baixinho...
- Sou sua!
Quando chegar a hora noturna
Estarei em seu quarto, bem perto.
Lhe darei o beijo da morte.
O beijo que muitos desejam!

Nesta noite,
conquistaremos nosso mundo, nosso destino.
A sua vida se transformará
na vida que sempre sonhou.

Juntos caminharemos pela noite,
saciaremos a nossa fome.
Os humanos irão implorar para que a suas vidas
terminem em nossas mãos.
Vamos celebrar com sangue a nossa vitória,
a nossa conquista, á nós, e finalmente!
Conhecerá o mundo como ninguém jamais conheceu!

Toma-me então, e em troca,
realizarei seus mais antigos sonhos,
seus mais secretos pedidos e
seus mais intensos desejos!



Adriano Siqueira é um contista de literatura fantástica de São Paulo, criador de um dos sites mais completos sobre vampiros e seres noturnos, o Adorável Noite. Além de escritor, também é colecionador e conhecido por sua vasta coleção sobre vampiros, HQs e ficção científica. Atualmente, além do programa Contos Sobrenaturais da Digital Rio, Adriano Siqueira também é colaborador do site Universo Insônia junto de Tiago Castro.


Para saber mais sobre Adriano Siqueira, entre no twitter do autor:
http://twitter.com/adrianosiqueira
Ou visite o site Adorável Noite.

Texto Original no blog Contos De Vampiros, dedicado pelo autor as mulheres em seu dia.

sexta-feira, 26 de março de 2010

Além da rota Rio-São Paulo II

Nazarethe Fonseca é uma autora de Natal, mas nasceu em São Luís do Maranhão, e se destaca com sua saga literária sobre vampiros, Alma e Sangue. O primeiro livro, intitulado Alma e Sangue – O Despertar do Vampiro, foi lançado em 2001 e desde então relançado, até chegar ao formato atual, publicado pela Aleph.

Ano passado (2009), finalmente os fãs da autora puderam ter em mãos, a tão sonhada continuação, o livro Alma e Sangue – O Império dos Vampiros. Sendo que Nazarethe Fonseca não pretende parar por ai e já prepara a continuação, o Alma e Sangue – O Pacto dos Vampiros.


Além disso, a autora já disse em entrevista a Eric Novello do aguarras.com.br que os fãs podem contar ainda, com um 4° livro. Sendo que a saga vampiresca de Nazarethe Fonseca, também tem uma aventura solo de seus personagens principais, o livro Kara e Kmam - uma saga de Alma e Sangue, que será relançado muito em breve pela Aleph.


A novidade sobre o relançamento de Kara e Kman foi revelada pela própria autora, no blog oficial de sua saga, o Alma e Sangue, e a notícia já está correndo pelo twitter. Sendo que mesmo os fãs que já possuem seu exemplar da história, também se empolgaram com a idéia de relançarem o livro, dado ao fato da editora Aleph prometer que será uma versão integral.

Nazarethe Fonseca também participou da antologia Necrópole - histórias de bruxaria - Vol.3 da Editora Alaúde, coleção dedicada ao suspense e terror. Onde a cada novo volume, o leitor encontra um tema diferente.


O terceiro livro da série vampiresca da autora, o Alma e Sangue - O Pacto dos Vampiro, está com seu lançamento previsto para agosto desse ano (2010). E toda a saga pode ser encontrada, ou será em breve, na editora Aleph.

Para saber mais sobre Nazarethe Fonseca, além do blog de sua saga, entre no twitter da autora: http://twitter.com/nazarethe

E se quer conhecer um pouco mais sobre Kara e Kman ou sobre o mundo vampiresco da autora, fique ligado no programa Contos Sobrenaturais. Também pode acessar o Canal Contos Sobrenaturais e ver o video do audioconto Uma Noite Especial, feito a partir da leitura de um conto sobre Kara e Kman.

No blog do programa Seleção Digital encontra-se uma resenha do Alma e Sangue - O Despertar do Vampiro. Fique de olho, que os outros livros logo terão resenhas postadas no blog.

E hoje não perca o programa, que teremos um novo audioconto de Nazarethe Fonseca indo ao ar. Fique ligado!

Acesse a rádio Digital Rio online em: http://radiodigitalrio.radio12345.com/

quarta-feira, 24 de março de 2010

Os Livros que Gostei 01

Essa sessão é exclusiva para as resenhas que farei, para colocar no Skoob... Sendo uma versão estendida, por assim dizer, igual dos filmes. :D

Eu não tinha a intenção de escrever resenhas no Skoob, serei sincera, mas no decorrer de quase um ano, sinto-me empolgada com a idéia. Afinal, alguns autores merecem. Autores que em parte, só tive a chance de conhecer nos últimos seis meses, graças ao trabalho com o programa Contos Sobrenaturais. Sendo que, por enquanto, vou falar apenas dos livros da literatura fantástica brasileira, já que atualmente me encontro completamente apaixonada por algumas histórias e personagens de autores, os quais são todos de nosso país. Por isso a idéia de fazer uma sessão aqui no Blog, claro que só incluindo comentários que tenha o Sobrenatural como foco.

Não que eu queira escrever uma resenha de fato, do tipo "crítica". Eu falo como uma amante da boa literatura e que sabe muito bem que gosto não se discute. Quero apenas dar a minha opinião pessoal e se isso significar que outros vão dar chance a livros, que de cara talvez não se interessassem, já fico feliz.


domingo, 21 de março de 2010

Colaboração XX


Querida Vampira

por Adriano Siqueira

"Que no vazio da noite
eu sinta a sua presença,
e que nela surja mais desejos.
Pois anseio por você minha vampira.

Não venha me morder aos poucos.
Me transforme em vampiro para
que eu possa segui-la.

E nesta pequena maldição.
Nos envolvamos em nossos sonhos.
E assim finalmente poderei construir nossos castelo.

E que o mundo seja dominado por nossa energia.
Eterna e cativante.

Sejamos um só nesta noite que chega.
Sejamos eternos nesta noite sem fim."



Adriano Siqueira é um contista de literatura fantástica de São Paulo, criador de um dos sites mais completos sobre vampiros e seres noturnos, o Adorável Noite. Além de escritor, também é colecionador e conhecido por sua vasta coleção sobre vampiros, HQs e ficção científica. Atualmente, além do programa Contos Sobrenaturais da Digital Rio, Adriano Siqueira também é colaborador do site Universo Insônia junto de Tiago Castro.


Para saber mais sobre Adriano Siqueira, entre no twitter do autor:
http://twitter.com/adrianosiqueira
Ou visite o site Adorável Noite.

Texto Original no blog Contos De Vampiros, dedicado pelo autor as mulheres em seu dia.

quinta-feira, 18 de março de 2010

Colaboração XIX

De livro para… cinema




O filme "The Ring" foi adaptado da versão japonesa "Ringu" sendo bem recebido pela critica. Mas o filme japonês já havia sido adaptado de um livro com o mesmo nome de Koki Suzuki. Se por um lado podemos considerar que a versão americana não é muito inferior da japonesa deve-se salientar que ambas não conseguem transportar a cem por cento o terror presente no livro e por isso para os fãs dos filmes aconselha-se vivamente a leitura do livro, aliás, dos livros pois são três da saga : Ringu, Raisen e Rupu com os nomes em inglês de Ring, Spiral e Loop.

Bruno Pereira

Texto Original:
Alterwords - edição 14

segunda-feira, 15 de março de 2010

Colaboração XVIII



Meu Fetiche

por Nazarethe Fonseca

Meu fetiche veste negro e tem olhos azuis;
sua boca é doce e cruel.
Ele é o senhor de meu mundo,
e diante dele sou fraca e submissa.
Em seu corpo encontro paz e sossego.
Em seu sangue, alimento e imortalidade.
Meu fetiche gosta de fazer amor à luz de velas.
Ele sabe como me convencer, como seduzir com um sorriso.
E quando desabotoa a camisa, o mundo parece me engolir.
Nos seus beijos rubros só existe prazer.
Ele gosta de se exibir e mostrar quem manda,
mas em meus braços é o meu menino.
Seu jeans é negro e suas botas estão surradas.
Ele é selvagem como um tigre.
E é dentro de seu coração que me escondo quando ele perde a razão.
Fera e Anjo,
Demônio e Amante.
Meu fetiche.
Ele já me bateu,
mas foi com uma rosa sem espinhos.
Ele já me matou,
mas foi com um beijo Mordido.
Ele me trouxe a vida com um beijo.
Ah! Meu fetiche é azul.
E gosta de camas cobertas de rosas vermelhas.
O mundo onde vive me encanta e seduz.
Meu fetiche...
Meu prazer...
Meu amor vampiro.
(fim)



Nazarethe Fonseca é uma autora de Natal, mas nasceu em São Luís do Maranhão, e está se destacando atualmente com sua saga vampiresca ‘Alma e Sangue’. No entanto, o primeiro livro, ‘Alma e Sangue – O Despertar do Vampiro’, foi lançado em 2001 e desde então relançado, até chegar ao formato atual, publicado pela Aleph. No ano passado (2009) finalmente foi lançado o livro ‘Alma e Sangue – O Império dos Vampiros’, a tão esperada continuação (também pela Aleph) e Nazarethe Fonseca já prepara a continuação, ‘Alma e Sangue – O Pacto dos Vampiros’, que está programado para ser lançado em agosto. Porém sua saga vampiresca, também conta com uma aventura solo de seus personagens principais, o livro ‘Kara e Kmam - uma saga de Alma e Sangue’ publicada pela Tarja.

A autora também participou da antologia 'Necrópole - histórias de bruxaria - Vol.3' da Editora Alaúde, coleção dedicada ao suspense e terror. Onde a cada novo volume, o leitor encontra um tema diferente.

Para saber mais sobre Nazarethe Fonseca entre no twitter da autora:
http://twitter.com/nazarethe

Ou visite a página dedicada a sua saga Alma e Sangue:
http://almaesangue.blogspot.com/

sexta-feira, 12 de março de 2010

Contos Sobrenaturais em dose dupla e em video...

Na semana passada foi ao ar, a primeira parte do audioconto da autora portuguesa Carla Ribeiro, que terá a segunda parte exibida hoje, não perca.

E não esqueça que no final do programa, após a sequência de música, teremos a reapresentação do audioconto de Vivianne Fair. Que para alegria dos ouvintes, está sendo reapresentado, por conta de nossa promoção, prorrogada por duas semanas. Escute o audiocontos e participe. Detalhes da promoção no Blog do programa Seleção Digital, nosso parceiro de promoção, junto com o programa Fala Série de Louise Duarte.

Então, essa semana, o programa Contos Sobrenaturais é em dose dupla novamente! Aproveite!

Querendo saber mais sobre Carla Ribeiro e Vivianne Fair, basta acessar os posts sobre as autoras aqui no blog do Contos Sobrenaturais. Link direto abaixo:


'Invadindo a praia masculina...', sobre Vivianne Fair.


'Contos Sobrenaturais além mar', sobre Carla Ribeiro.


E fique de olho no Canal Contos Sobrenaturais e no Yahoo!Videos Digital Rio, pois estamos incluindo alguns dos audiocontos que foram ao ar no programa, em forma de video. Os que foram autorizados pelos autores e exibidos de dezembro de 2009 pra cá.

Há um link direto para cada audioconto aqui ao lado. Alguns dos videos, infelizmente estão sendo rejeitados pelo YouTube e só podem ser vistos no Yahoo!Videos. Porém nossa idéia inicial, era incluir todos no Canal do programa e uma cópia para o Yahoo!Video da rádio.

segunda-feira, 8 de março de 2010

Colaboração XVII



O nascimento da Vampira

por Adriano Siqueira

Nesta noite tão glamorosa você nasceu
e trouxe para o mundo um pouco de paz, sabedoria e de ensinamentos.
aprendi e descobri muito com você
este mundo é cheio de surpresas mas por onde passou as revelações sempre se deram por completas.
agradeço o dia que te conheci
a energia que me passou
e a beleza natural
pois você é a vampira que todos desejam
e a sabedoria que todos querem conquistar



Adriano Siqueira é um contista de literatura fantástica de São Paulo, criador de um dos sites mais completos sobre vampiros e seres noturnos, o Adorável Noite. Além de escritor, também é colecionador e conhecido por sua vasta coleção sobre vampiros, HQs e ficção científica. Atualmente, além do programa Contos Sobrenaturais da Digital Rio, Adriano Siqueira também é colaborador do site Universo Insônia junto de Tiago Castro.


Para saber mais sobre Adriano Siqueira, entre no twitter do autor:
http://twitter.com/adrianosiqueira
Ou visite o site Adorável Noite.

Dia da Mulher - Dia da Vampira

Texto Original do Blog Contos de Vampiros de Adriano Siqueira
.

domingo, 7 de março de 2010

Em Quadrinhos VII

Escondam seus livros de vampiros! Especialmentes os da saga Crepúsculo, pois o vampiro Zack não gosta de concorrência.

A CAÇADORA 5
CLICK NA IMAGEM PARA AMPLIAR E LER

A tirinha foi criada por Vivianne Fair, que além de desenhar, também escreve. Vivianne Fair (também conhecida por Chefa) é autora do livro 'Cavaleiros do RPG', recentemente traduzido para o inglês. Trabalha também com ilustrações, inclusive internacionais. Carioca, atualmente mora em Brasília com seu filho, um crítico ferrenho de suas obras.

A história da tirinha é baseada na trilogia escrita por Vivianne, 'A Caçadora', que conta como a vida de uma simples secretária, Jéssica, muda, quando ela descobre que seus pais, são na verdade caçadores de vampiros.

A autora já avisa, apesar da moda vampiresca, sua história é muito mais cômica... E ela já deixa bem claro isso, ao mostrar para o leitor do que seus vampiros são capazes. Afinal, nunca esqueça, Zack é o único vampiro que foi tirar satisfação com a Stephanie Meyer (autora da saga Crepúsculo) sobre a história de vampiros que brilham.

Para saber mais sobre Vivianne Fair vá ao blog Recanto da Chefa, ou visite o twitter da autora: http://twitter.com/viviannefair

E o pessoal do Skoob, pode seguir a Chefa.

Se gostou da tirinha e ainda não conhecia o trabalho de Vivianne Fair, pode ler as anteriores na sessão 'Em Quadrinhos' do blog. Aproveite e conheça os quadrinhos dos 'Cavaleiros do RPG'.

Se já conhece e gosta das histórias da autora, saiba que já há disponível, itens dos personagens de 'A Caçadora' e de 'Cavaleiros do RPG' na Loja Virtual da autora. Lá você pode encontrar chaveiros, marcadores e muito mais.

Acesse: Lojinha da Chefa

sexta-feira, 5 de março de 2010

Contos Sobrenaturais além mar

Nas próximas duas semanas teremos a exibição de um audioconto da autora portuguesa Carla Ribeiro, que é uma colaboradora da revista online Alterwords em nosso Blog, junto com o autor, também português, Bruno Pereira.

O audioconto de Carla Ribeiro irá ao ar em duas parte, iníciando hoje e terminando na sexta que vem, sendo que ao final de ambos os programas, após a sequência de música, teremos a reapresentação do audioconto de Vivianne Fair. Isso por que no final de semana passado, a rádio ficou com o sinal instável na internet e os ouvintes do nosso programa online, não puderam ouvir o audioconto e também não puderam participar da promoção... Que para alegria de todos, foi prorrogada por duas semanas. Veja detalhes no Blog do programa Seleção Digital, nosso parceiro de promoção, junto com o programa Fala Série de Louise Duarte.

Então essa semana o programa Contos Sobrenaturais é em dose dupla! E como já fizemos um post falamos de Vivianne Fair na semana passada, vamos falar um pouco de Carla Ribeiro.


"Tenho as minhas pequenas manias. Quem me vê passar por aí, encontrar-me-á provavelmente com um caderno nas mãos e certamente que a minha caneta habitual (preta, evidentemente) não andará longe. As ideias surgem quando menos as espero e, como tal, tento não as deixar fugir."


Carla Ribeiro desde sempre, tem compulsão desenfreada por livros, só levando mesmo a sério as palavras, que vinham em sua mente, a partir dos 14 anos. Foi quando começou a pensar em abrir ao mundo, as portas de seus pensamentos e participar dos primeiros concursos literários.

"Tenho pelas palavras a paixão compulsiva de quem caminha pelo mundo guiada pela voz da escrita."

É estudante de Medicina Veterinária, natural de São Martinho de Mouros, Portugal. Já foi premiada em vários concursos literários, tem textos publicados em diversas antologias e é colaboradora de várias publicações na internet. A autora coordena a revista literária online Alterwords e já teve livros publicados como Estrela sem Norte, Alma de Fogo, Canto de Eternidade, Herdeiros de Arasen vol. I e vol. II , O Deus Maldito, Alma Abandonada, Dualidades (este em co-autoria com Susana Catalão) e E Morreram Felizes para Sempre. Tendo também e-books: Derivações de Além-Vida, Coração Selvagem, Fragmentos de Sombra e Os Passos do Destino (este em co-autoria com Carina Portugal).

Para saber mais sobre Carla Ribeiro, entre no twitter da autora: http://twitter.com/CarlaSRibeiro

Ou visite o Blog As Leituras do Corvo, onde encontrará ótimas dicas de livros, todos lidos pela autora.

terça-feira, 2 de março de 2010

Colaboração XVI

[RESENHAS] Sétimo (André Vianco)

Sétimo é tão bom quanto seu antecessor, Os Sete. Com muito mais ação, eu diria que Sétimo é melhor! Alguns personagens apresentados em Os Sete estão mais elaborados, mais maduros e já são velhos conhecidos dos leitores, o que dá um gostinho ainda melhor ao livro.

Ao começar a leitura de Sétimo, temos a sensação de que estamos lendo um novo capítulo de Os Sete, e isso é fabuloso. O livro já começa em um rítimo acelerado, nos trazendo personagens que já fizeram nossa imaginação fluir no primeiro livro e nos prendendo desde o início a uma trama interessante e bem elaborada!

A personagem principal é … Sétimo, o último dos vampiros do D’Ouro a despertar no livro anterior. Junto com ele, estão César, Eliana e Tiago, alguns dos protagonistas de Os Sete.

Como já é característico nos livros do André, os personagens acabam se tornando o ponto mais interessante da trama, pois o autor se aprofunda em dúvidas e sentimentos que atormentam cada um deles do início ao fim do livro. Tiago, talvez seja um dos mais importantes nesse sentido. Em Sétimo, Tiago é um vampiro, mas luta contra essa condição até a metade do livro, deixando-se levar para o lado escuro apenas quando vê a única alternativa de confrontar de igual para igual o vampiro Sétimo.

Outra personagem de Os Sete que está presente em Sétimo é Dom Afonso ou Lobo, o vampiro metamorfo. Lobo começa a entender que deve se camuflar entre os humanos para sobreviver e é nesse momento que ele conheçe Leonardo, um garoto aparentemente inofensivo que consegue derrubar o poderoso vampiro duas vezes.

Uma das passagens mais interessantes de Sétimo é a aparição do próprio demônio, comandante do inferno que manteve Sétimo aprisionado e escravisado durante muito tempo. É ele quem dá o dom vampírico a Tiago e traz de volta os outros vampiros do rio D’Ouro para confrontar Sétimo.

Isso mesmo, Gentil, Inverno, Acordador, Espelho e Tempestade estão de volta para atormentar … Sétimo!

Os vampiros do D’Ouro são trazidos de volta para ajudar o recém vampiro Tiago a confrontar Sétimo e uma das descrições mais interessantes do livro está justamente no momento em que eles aparecem e Tiago vislumbra um espetáculo sobrenatural ao dom do vampiro Tempestade. Aliás, as duas descrições mais empolgantes do livro estão na chegada e na partida dos vampiros do D’Ouro.

Novas personagens são incluídas na trama e deixam o livro ainda mais recheado de novidades. Paola talvez seja a mais interessante de todas. A jovem e bela mulher por quem Sétimo se apaixona acaba se tornando uma personagem cativante. Sua frieza é impressionante, até mesmo quando descobre ter sido trazida para a vida escura pelo vampiro português. Junto com ela surgem a vampira Aléxia e Aguinaldo, duas personagens que se tornam importantíssimas no decorrer da trama.

Mais uma vez Vianco mostra que sabe prender os leitores e novamente consegue descrever com perfeição as surpresas dos vampiros despertos ao se depararem com nossa tecnologia e hábitos atuais. Uma dessas surpresas mais bem descritas é a do vampiro Lobo assistindo uma partida de futebol, excelente.

Paralelo a trama de Sétimo, Tiago e seus amigos, somos apresentados a duas importantes personagens, Dimitri, conhecido como Matador, um assassino profissional que não tem pudores na hora de matar e Tobia, descendente da linhagem dos caçadores dos vampiros do D’Ouro. As duas personagens se encontram em determinado ponto do livro e partem juntos à caça das criaturas da noite. Tobia cresce muito durante as páginas do livro e se torna fundamental para o desfecho da história.

Em meio a todo os suspense e terror, com as características pitadas de humor, André Vianco coloca o romance como ponto alto da trama e por duas vezes é o amor que traz um desfecho mais do que surpreendente para o livro.

Eu, como fã de carteirinha dos livros de André Vianco, dou nota 10 para Sétimo. Recomendadíssimo! André Vianco escreve como poucos e consegue prender o leitor do início ao fim do livro. A riqueza de detalhes ao descrever as ruas de Osasco e São Paulo são impressionantes também.

Os vampiros do D’Ouro, os vampiros recém criados, as hordas de zumbis e o espetáculos mais bizzarro da Terra deixam Sétimo como um dos meus livros preferidos.


Texto Original:
Universo Insônia de Tiago Castro